Em seu primeiro compromisso na Itália, nesta terça-feira, o governador
Eduardo Campos firmou uma parceria entre o Governo do Estado, a Fiat e o Politécnico de Turim para que estudantes de engenharia das universidades públicas pernambucanas possam concluir os seus estudos naquele país.
No primeiro momento, serão beneficiados 50 alunos oriundos da Universidade de Pernambuco e da Universidade Federal de Pernambuco que tenham concluído o segundo ano do curso ao final deste semestre.
O edital para a seleção simplificada dos contemplados pelo programa será lançado pelo Governo do Estado, através da Fundação de Amparo à Ciência e Tecnologia (Facepe) e da Secretaria de Qualificação, Trabalho e Empreendedorismo, dentro de 60 dias.
“Nós vamos selecionar jovens que estão nas nossas universidades para que eles possam estudar Engenharia Automotiva no Politécnico de Turim, um centro de excelência no setor automotivo. Ainda este ano, estaremos selecionando 50 estudantes pernambucanos para estudar na Itália. Em 2014 eles voltarão para suas casas para inaugurar junto conosco a Fiat de Pernambuco”, disse o governador.
Nenhum comentário:
Postar um comentário