Noticias

sábado, 19 de março de 2011

OAB decide suspensão preventiva de advogado preso com drogas


A Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Mato Grosso instaurou nesta sexta-feira, dia 18, processo ético-disciplinar em face do advogado acusado de, acompanhado de um menor de 16 anos, usar entorpecente na região do bairro Ponte Nova, na noite desta quinta-feira. Breno Antonio Dall Orto, de 33 anos, foi preso pela segunda vez em menos de quatro meses.

A OAB informou, em nota, que já requisitou cópias dos processos e documentos necessários e na próxima segunda-feira, dia 21, às 14 horas, decidirá acerca da suspensão preventiva do profissional durante a reunião do Tribunal de Ética e Disciplina. O processo ético-disciplinar apurará os fatos, sendo-lhe assegurado o direito de defesa nos termos estabelecidos na Constituição Federal.

No final do ano passado, o advogado foi preso com outras 20 trouxas de pasta base de cocaína. O advogado Breno foi preso pela Polícia Militar e autuado em flagrante em crime de tráfico de drogas na Central de Flagrantes do Cisc-Norte do Planalto, na Capital. O acusado, no entanto, só ficou preso 17 dias.

Comentários:
- 19/03/2011 19:56:00
Isso sim é que é dar notícia... parabéns!!! há algum tempo não consigo ler uma notícia sem ser sensacionalista... o outro site (midianews) que gosta de condenar as pessoas antecipadamente já sentenciou o jovem advogado acusando-o de ser traficante e também já excluiu o mesmo dos quadros da Ordem dos Advogados do Brasil. Está claro que esse pobre coitado merece tratamento médico como qualquer outro dependente químico ou alcoólatra e conforme a lei devem os mesmos serem encaminhados para tratamento médico. Não é só porque o cidadão é um advogado que ele não pode ter um desvio na sua conduta. Todos nós estamos cansados de ver pessoas de todo tipo de classe social e de toda profissão ter algum problema. O que falta para nós é política social e bom senso das pessoas e não tratá-los como bandidos... PARABÉNS NOVAMENTE A REDAÇÃO PELA IMPARCIALIDADE NA NOTÍCIA... FIQUEI SURPRESO

Redação 24 Horas News

Nenhum comentário:

Postar um comentário