Noticias

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Mais 2 mil PMs nas ruas até o Carnaval



Alunos do curso de soldado da Polícia Militar encerraram na última segunda-feira mais uma etapa de sua formação. Até a semana pré-carnavalesca 2 mil novos soldados vão estar distribuídos nos batalhões de todo o Estado, aumentando o efetivo da Polícia Militar para cerca de 21 mil policiais, entre oficiais e praças.


O curso, com duração de seis meses, é composto por três etapas. Na primeira, são ministradas disciplinas práticas, como técnica de abordagem, e teóricas. A segunda é composta do estágio administrativo para que os novos policiais se ambientem nos batalhões. Na última etapa os alunos fazem o estágio operacional, quando vão às ruas pôr em prática os conhecimentos adquiridos no Centro de Ensino Metropolitano- Cemet II, com a devida supervisão de seus instrutores.

PACTO PELA VIDA - Durante o evento o secretário de Defesa Social, Wilson Damázio, falou sobre o Plano Estadual de Segurança Pública - Pacto pela Vida. Antes de começar a palestra o Secretário da SDS, deu as boas vindas aos novos soldados. “Vocês estão sendo esperados com muita ansiedade e integrarão uma instituição bastante respeitada e que é um exemplo para o País”, afirmou Damázio.

Mas a ansiedade não é apenas da população e dos que fazem a Segurança Pública no Estado. É perceptível a motivação dos alunos. “O curso foi muito proveitoso, não vejo a hora de poder colocar em prática tudo que aprendi na academia.
Quero crescer na instituição e realizar um trabalho de qualidade para a sociedade”, conta o soldado Jobson Oliveira. A solenidade, realizada no Centro de Convenções em Olinda, marca o inicio dos estágios.

O comandante geral da Polícia Militar, coronel Tavares Lira, instruiu os seus novos comandados.
“Somos uma corporação única, com quase dois séculos de existência. Ao ingressarem na PM vocês farão parte de uma instituição séria, que sabe cuidar e valorizar seus integrantes. Vocês assumiram um compromisso com a sociedade e agora são agentes da lei e da ordem”, diz o coronel Tavares Lira.

Compareceram ao evento o chefe do Estado Maior, coronel Carlos Feitosa, a subchefe do Estado Maior, coronel Fátima Sabino, o diretor geral de Operações da PM, coronel Éden Vespaziano, o comandante de Polícia Especializada, coronel Ricardo Dantas, o comandante de Policiamento da
Capital, coronel Paulo Cabral, o comandante de Policiamento Metropolitano, coronel Sillas Charamba, o comandante do Cemet II, tenente coronel Adeilton Rosendo, entre outros oficiais.

Fonte: Diario Oficial 02FEV11

Nenhum comentário:

Postar um comentário