Noticias

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Disque-denúncia oferece recompensa de R$ 10 mil por informações sobre arrombadores de caixas eletrônicos




Foi lançada, na manhã desta sexta-feira (11), na sede da Secretaria de Defesa Social (SDS), uma campanha para intensificar o combate à explosão e arrombamentos de caixas eletrônicos em Pernambuco. Na ocasião, o Disque-Denúncia anunciou o valor da recompensa para quem fornecer informações que levem à captura dos bandidos que agem nessas quadrilhas. Será pago até R$ 10 mil para quem colaborar.

Segundo as investigações da polícia, as quadrilhas já agiram em 18 estados do País. De acordo com o Secretário de Defesa Social de Pernambuco, Wilson Damázio, os principais alvos dos arrombadores são os caixas eletrônicos localizados em mercadinhos e mercearias do subúrbio e agências bancárias do interior.

"O que preocupa é a fragilidade nos auto-atendimentos desses locais mais vulneráveis", disse o secretário. Desde outubro de 2010 já foram recebidas 29 informações para a Central do Disque-Denúncia, que foram encaminhadas ao Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Depatri).

O secretário antecipou que, no próximo dia 18, a SDS vai nomear dois mil policiais militares. Parte deles será destinada ao reforço dos corredores bancários, onde há incidência maior de crimes violentos ao patrimônio.

BALANÇO - Em 2010, foram registrados 40 assaltos a terminais de auto-atendimento consumados e 24 tentativas. Esse ano, oito caixas eletrônicos já foram alvo de bandidos, dos quais em seis o roubo foi consumado.

O telefone do Disque-Denúncia é o 3421.9595. A identidade do informante será mantida sob sigilo.

Do JC Online
Com informações de Isabelle Figuerôa, direto da SDS

Nenhum comentário:

Postar um comentário