Noticias

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Torcidas organizadas é sinônimo de vândalos organizados ou não?

Ministério Público notifica clubes de futebol pernambucanos
Quem já precisou utilizar, em dias de jogos, ônibus na cidade sabe do que alguns torcedores insanos são capazes de fazer. Recentemente, um ônibus da empresa Borborema, que fazia a linha Piedade/Centro do Recife, foi invadido por cerca de 40 adolescentes de uma dessas torcidas organizadas, que não ajudam a conter centenas de vândalos e agitadores. Não são todos os torcedores, é verdade. Mas há uma maioria. No ônibus, passageiros, trabalhadores e pais de família iam curtir o fim de semana com filhos, quando de repente, em um ponto de ônibus, vândalos entram pelas janelas passando por cima de senhores de idade e de crianças.
Já dentro do veículo, os manifestantes, que sequer pagaram passagem, chamavam palavrões, ameaçavam passageiros e, ainda, zombavam do motorista e do cobrador, que, sem sombra de dúvida, temiam por não serem agredidos. Hoje, o Ministério Público de Pernambuco se manifestou sobre a falta de organização em partidas de futebol e sobre essa plena sensação de insegurança no transporte coletivo em dia de jogos na Região Metropolitana do Recife.
No pedido de procedimento de investigação preliminar, cuja autoria é do promotor Ricardo Coelho, o MP cobra melhor estrutura e melhor organização nos estádios de futebol, assim como a colaboração dos clubes para que os torcedores possam retornar as suas casas com tranquilidade e segurança nos veículos de transporte coletivo. O MP cobra, ainda, da secretaria de Fazenda de Pernambuco providências para evitar tumultos na troca de ingressos do programa 'Todos com a Nota'. Vamos esperar, agora, o que vai acontecer. Mas, desde já, recomendo: não utilize ônibus, em dias de jogos. Do contrário, você será assaltado ou apedrejado!

Escrito por Nivaldo Araújo/ 


http://www.blogdomagno.com.br/http://sargentoricardo.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário