Categoria: Polícia
Os policiais militares do Estado de São Paulo agora ficarão com seus equipamentos de trabalho por toda a carreira. O comandante da Polícia Militar, coronel Álvaro Batista Camilo, alterou a portaria de 22 de fevereiro de 2010, sobre o registro e o porte de armas de fogo na corporação.
Segundo a portaria publicada no Diário Oficial do Estado ontem, dia 9, a novidade é que o policial militar que for transferido para outra unidade levará sua arma, bastão, colete e algema. Essa portaria atualiza as normas de registro e posse de armamentos e equipamentos de proteção individual, que pertencem ao patrimônio da PM.
Antes da publicação da portaria, os policiais militares eram obrigados a devolver esses equipamentos sempre que trocavam de local de trabalho. Desde ontem, o policial militar transferido apresenta seu equipamento para os oficiais responsáveis pelos recursos de sua nova e antiga unidade.
No caso de aposentadoria ou exoneração, o policial entrega seus equipamentos à unidade policial onde estava classificado. O Setor de Armamento e Munição do Centro de Suprimento e Manutenção (CSM/AM) recebe os instrumentos de trabalho, realiza vistoria e inclui na reserva estratégica da Polícia Militar.
Fonte: Jornal da Tarde/blog do Sargento Ricardo
Nenhum comentário:
Postar um comentário