Noticias

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

PM: mais uma rodada de polêmica com as promoções

Capitães se dizem injustiçados com os "arrumadinhos" da promoção por escolha



Enquanto a Polícia Militar anuncia as promoções de praças (soldado a subtenente), o ‘caldeirão ferve’ em relação às promoções dos oficiais. A polêmica do ‘arrumadinho’ volta à tona e alguns integrantes da instituição se manifestam. O maior rebuliço gira, ainda, em torno da famosa promoção por escolha, que, apesar de acontecer de ‘forma lícita, como diz a Lei de Promoção dos policiais, oficiais garantem que acordos foram feitos para que pessoas que estão no fim da fila ultrapassem os colegas de farda que esperam há muito tempo subir de patente.

Um grupo de capitães procurou a Gazetaweb e disse que, inclusive, uma das promoções –de um oficial da mesma patente- que está na relação enviada à Procuradoria Geral do Estado (PGE) tem ligação com a despromoção do ex-coronel Ivon Berto que passou novamente a tenente-coronel.

“Houve um acordo no palácio. O oficial será promovido na frente de mais de cem capitães. Em troca, o coronel Ivon Berto foi despromovido. É o que sabemos”- disse um capitão que não quer se identificar.

Coronel Ivon era Chefe do Estado Maior e voltou ao posto de tenente-coronel após o decreto do governador Teotonio Vilela Filho - com sua exoneração - ser publicado no Diário Oficial do dia 11 de outubro, após decisão do Tribunal de Justiça. 


Os oficiais dizem que a promoção por escolha foi a mais questionada e teriam recebido, inclusive, a garantia de que a Lei de Promoções nº 6.514/2004, seria reformulada com ela sendo excluída.


“Acontece que não é viável para quem tem conchavos políticos. Enquanto isso, nós que esperamos dignamente a promoção vamos sendo passados para trás de forma humilhante”- desabafa um dos oficiais que esteve com a Gazetaweb.

Fonte: Gazetaweb.
http://renataaspra.blogspot.com / 

Nenhum comentário:

Postar um comentário