Noticias
sexta-feira, 31 de dezembro de 2010
ERRO NO CONTRA CHEQUE REVOLTA AGENTES PENITENCIÁRIOS ALAGOANOS
Flávia Duarte/Mulheres de presos voltam a ser impedidas de entrar no Baldomero CavalcantiUm erro nos valores do adicional noturno nos contracheques dos agentes penitenciários provoca tumulto nas unidades prisionais de Maceió na manhã desta quinta-feira, dia 30.
Segundo a assessoria da Intendência Geral do Sistema Penitenciário (Igesp), o acesso dos familiares transcorre normalmente. No entanto, mulheres de reeducandos entraram em contato com a redação e afirmam que não puderam entrar na Casa de Detenção de Maceió (Cadeião), Baldomero Cavalcanti e Cyridião Durval.
De acordo com informações da Secretaria de Gestão Pública (Segesp), o erro teria ocorrido na confecção da folha pelo setor de Recursos Humanos da Igesp. Um novo documento foi encaminhado à Intendência, para que a diferença seja depositada na conta dos servidores. A expectativa da Segesp é de que os recursos sejam depositados até a próxima segunda-feira, dia 3.
Apesar das afirmações da Gestão Pública, os agentes realizam uma espécie de ‘operação tartaruga’, impedindo o acesso dos familiares à unidade prisional. O clima é insatisfação e falta de informação na frente do presídio.
Questionado se os agentes haviam decretado greve, a assessoria de comunicação da intendência e disse que o órgão ‘irá fazer o possível para manter a tranquilidade na unidade’.
FONTE:Alagoas24horas / Blog do Sargento Ricardo
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário