Noticias

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

PEC 300 SERA IMPLATADA NA PARAÍBA

Maranhão revela evento para anúncio de adesões e diz que implantará PEC 300 na PBjanildo Silva
ClickPB
O governador da Paraíba e candidato a reeleição, José Maranhão (PMDB), acabou de conceder entrevista ao JPB Segunda Edição, da TV Cabo Branco, onde disse encarar com normalidade a transição de prefeitos de um bloco político para outro, após o segundo turno e adiantou que esta semana estará sendo anunciado um grande evento em que ocorrerão novas adesões.

Sobre a PEC 300, o governador disse que o Estado da Paraíba tem plenas condições de bancar o reajuste para policiais civis e militares, sendo estes da ativa ou não, com recursos próprios. Para o governador, a boa remuneração dos policiais, além dos investimentos que vem sendo feitos, é um dos elementos para melhorar a segurança na Paraíba.

Sobre o incentivo aos pequenos investimentos, o candidato apostou no microcrédito para incentivar a economia, através da geração de emprego e renda.
Segundo Turno: Assediado pelos dois candidatos, Major Fábio deve se pronunciar amanhã
anildo Silva
ClickPB

Não adianta insistir em uma declaração. Pelo menos por hoje, foi o que deixou bem claro o deputado federal, Major Fábio (DEM), que prepara provavelmente para amanhã um comunicado sobre qual será o seu posicionamento neste segundo turno das eleições para o governo do Estado.
Fiel ao partido, fontes revelam que o Major vem sofrendo uma dúvida diante do fato de o governador José Maranhão ter anunciado entre suas propostas a implantação da PEC 300 na Paraíba, fato que segundo pessoas próximas ao major deixaram o policial balançado. “Ele não está fazendo nenhum alarde e é bom que fique claro que sempre acompanhou o partido, mas é preciso saber o que se passa dentro dos quartéis para ver o posicionamento que ele vai assumir. É um homem que acompanha a categoria”, explicou a fonte.

Outro dado interessante é que desde que terminou o primeiro turno, o Major estaria sendo procurado por lideranças do PSB e do PMDB para que se decida, mas sem dar muito cartaz para o assédio o deputado segue a luta pela aprovação em âmbito nacional da PEC 300.
Demonstrando que não se deu por vencido, Maranhão mostra firmeza durante entrevista na TV e garante: “Cumprirei a PEC 300 na Paraíba”Igualmente a seu adversário, o candidato à reeleição José Maranhão (PMDB) participou de entrevista no programa JPB 2ª edição, na noite desta terça (12). Com um aspecto bastante confiante, o governador deu respostas seguras durante a sabatina na TV Cabo Branco, pondo abaixo as especulações sobre uma possível insegurança de sua parte quanto aos rumos que sua campanha tomaria neste segundo turno.

Um dos pontos salientados por José Maranhão no decorrer de sua participação foi a segurança pública. Após relembrar os investimentos estruturais no setor, Maranhão garantiu que irá por em prática a PEC 300 na Paraíba, beneficiando tanto os policiais da ativa, quanto os da reserva.

Questionado sobre como irá fazer para pagar tão alta despesa, o governador não titubeou ao revelar que não será difícil cumprir a promessa, tendo em vista o desenvolvimento econômico por que vem passando a Paraíba.

“O acréscimo salarial será pago com a própria receita do Estado”, afirmou.

Na continuidade da exposição de seus planos, Maranhão ratificou que irá convocar os aprovados no último concurso da Polícia Civil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário