Noticias

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Último Concurso Publico, para Soldado da PMPE, Poderá Ser Anulado.

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) encaminhou nesta sexta-feira (5) uma ação civil-pública à Justiça para que a prova de Conhecimentos do concurso da Polícia Militar de Pernambuco seja anulada por suspeitas de fraude. Caso seja acatado, as demais etapas do processo seletivo do concurso realizado no dia 22 de novembro de 2009 serão invalidadas.

“Nós nos baseamos especificamente nos inquéritos instaurados pela Polícia Civil. Temos também laudos periciais que comprovam o recebimento de mensagens de alguns candidatos e outros que comprovam a apreensão de um aparelho para transmissão e recebimento de dados. O Ministério Público quer uma garantia que todos os que participaram deste esquema sejam expurgados do certame”, informou o promotor Eduardo Cajueiro.

Através da assessoria de imprensa, a Secretaria de Defesa Social (SDS) informou que ainda não foi notificada da decisão do Ministério Público e que vai aguardar a posição do Poder Judiciário para acatar a determinação da Justiça.

No dia das provas, dez pessoas foram presas suspeitas de tentar fraudar o concurso. O Ministério Público recebeu ainda denúncias de irregularidades como ausência de detectores de metal em alguns locais de prova, uso de celular e material didático dentro das salas, além de pacotes de provas não lacrados.

O Governo do Estado decidiu abrir um inquérito para apurar as denúncias. Mais de 99 mil candidatos participaram da prova, mas apenas 19.678 foram aprovados. O Ministério Público havia solicitado a suspensão do concurso até a conclusão das investigações, mas o Governo do Estado decidiu dar andamento ao processo. A segunda etapa do concurso foi a prova física, que ocorreu em janeiro. O concurso da Polícia Militar foi oferecido para preencher 2,1 mil vagas de soldado.

Fonte: http://pe360graus.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário