Noticias

quarta-feira, 13 de abril de 2016

Pauta de reivindicações da tropa é entregue e resposta do Governo será dia 27

Pouco mais de 200 policiais e bombeiros militares participaram a tarde de hoje (13.04) do ato público em defesa da categoria. A Associação do Praças de Pernambuco (ASPRA – PE) marcou presença e participou ativamente de todas as atividades. A concentração começou a partir das 13h na Assembléia Legislativa de Pernambuco (Alepe). Os PMs e BMs lotaram as galerias da Casa de Joaquim Nabuco, enquanto para ouvir Joel que fez um discurso explicando aos parlamentares o motivo da sua iniciativa e as reivindicações da tropa.
Em seguida, uma comissão composta por Joel da Harpa e os parlamentares Bispo Ossesio, Valdemar Borges e o presidente Guilherme Uchoa seguiu até o Palácio do Campo das Princesas, onde participou de reunião com o representante do Governo, Marcelo Canuto. No local, o Deputado Sílvio Costa Filho passou a integrar a comissão que também foi composta por dois policiais militares que estavam na plateia e foram convidados pelas associações para acompanharem tudo de perto.
Durante a reunião, foi entregue oficialmente a pauta de reivindicações da categoria que contém, dentre outras coisas, a reposição salarial em 18,53%, reforma do código disciplinar, recuperação do Hospital da PMPE e outros ponto que estão pendentes desde a última greve da PMPE, ocorrida em 2014. O Governo do estado prometeu avaliar as solicitações e dar uma resposta no dia 27 deste mês.
A comissão voltou para a Assembléia e de lá seguiu em passeata com a tropa até o palácio do Campo das Princesas. A expectativa é de que mais pessoas estejam presentes no ato que vai acontecer no dia 27. É preciso mostrar força e união.





Nenhum comentário:

Postar um comentário