Noticias

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

ASPRA – PE participa de reunião na SDS para tratar de promoções



Passou o carnaval e é hora de voltar à luta! Acabou agora a pouco a primeira reunião do ano com o secretário de Defesa Social, Alessandro Carvalho. O presidente da Associação de Praças de Pernambuco (ASPRA – PE), José Roberto Vieira, os diretores Subtenente Ricardo e Luciano Falcão (além de outros representantes de entidades) passaram parte da manhã desta quinta-feira (11.02) discutindo, especialmente, as promoções. Os comandantes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros também marcaram presença.

Na ocasião, foi apresentada uma sugestão de texto para a alteração na Lei nº 134/2008, modificando o artigo no qual trata do critério de antiguidade e concurso. Segundo o novo texto, todas as promoções para sargento serão por antiguidade.

“Art. 8º A promoção à graduação de 3º Sargento dar-se-á apenas pelo critério de antiguidade, e será de exclusividade para os cabos que completarem, com aproveitamento, o Curso de Formação e Habilitação de Praças – CFHP, ou os cursos de Habilitação e/ou Formação previstos no parágrafo único, do art 6º, da Lei Complementar nº 320/2015, desde que preenchidos os requisitos previstos no art. 17 desta Lei Complementar”

 O secretário solicitou que as entidades estudassem o material e, caso exista alguma alteração a ser feita, deverá ser repassada até as 18 horas de hoje. A idéia é que, na semana que vem, o projeto seja encaminhado para a Assembléia Legislativa. 

Na verdade, a reunião aconteceu após as associações questionarem o atraso do começo dos cursos de sargentos. A explicação é de que o atraso aconteceu pois precisava da alteração da lei, o que só poderia acontecer após a volta das atividades na Assembléia Legislativa, o que aconteceu agora em fevereiro.

 A promoção por antiguidade é um pleito antigo da tropa, a qual passa mais de dez anos sem perspectiva de evoluir na carreira. Novas reuniões com Alessandro Carvalho deverão ser realizadas para debater outros pontos pendentes na pauta de reivindicações da categoria, mas, antes disso, haverá uma nova reunião com o secretário de Administração, Milton Coelho, nos próximos dias. 





Nenhum comentário:

Postar um comentário