Noticias

sábado, 4 de abril de 2015

NOTA DA ASPRA-PE SOBRE AS NEGOCIAÇÕES SALARIAIS COM O GOVERNO

Apesar das notícias de que o Estado ultrapassou o limite prudencial da Lei de Responsabilidade fiscal para gastos com pessoal e, por isso, o ano de 2015 será sem reajuste para o servidor, a Associação de Praças dos Policiais e Bombeiros Militares de Pernambuco (ASPRA – PE) informa: a ASPRA – PE não vai desistir das negociações salariais e continuará na luta pelo aumento salarial, mudanças no Código Disciplinar, Lei de Promoções (Plano de Cargos e Carreiras) e outros pleitos que estamos tentando negociar desde o ano de 2014.

Na ocasião do movimento reivindicatório do ano passado, o Governo garantiu que trataríamos sobre aumento salarial em janeiro deste ano. Começou o ano, e nada de sermos convocados para as negociações. Mais uma vez, não ficamos calados e mostramos nossa força. E novamente, o Governo garantiu que sentaríamos para conversar sobre o aumento salarial, prometendo para depois do carnaval, novas reuniões da comissão de negociação. Portanto, não podemos mais adiar. Estamos no limite.

Ainda acreditamos que o diálogo é possível e que as dificuldades financeiras do Estado não sejam desculpa para o não cumprimento dos acordos que firmamos. Até agora, fizemos a nossa parte e estamos buscando não radicalizar para que a população não seja prejudicada com a possibilidade de um novo movimento reivindicatório. No entanto, o Governo não pode cair no descrédito, tentando empurrar nossos pleitos com a barriga. Fechando os olhos para uma realidade. Estamos de olho e continuaremos lutando.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário