Noticias

sexta-feira, 16 de maio de 2014

Reestruturação de carreiras de militares em MT começa a ser discutida

EM 16 DE MAIO DE 2014 AS 07H18
Proposta de reestruturação foi parcelada em quatro vezes - nos meses de julho e dezembro deste ano e maio e outubro de 2015.
Fonte: ExpressoMT com Assessoria
Crédito: Divulgação
Representantes da Polícia Militar se reuniram com o governador Silval Barbosa e lideranças estaduais para dar abertura ao processo de negociação do plano de reestruturação de carreira, que está sendo reivindicado pela PM. O encontro aconteceu na tarde desta quinta-feira (15.05), no Palácio Paiaguás. Uma nova reunião foi marcada para a próxima quarta-feira (21.05) para dar seguimento na conversa e apresentação de propostas.

Representando o governo do Estado, o secretário da Casa Civil, Pedro Nadaf, declarou que a categoria foi sensível as ponderações que o governo fez.“ Eles tiveram preocupação com o processo de negociação, não se radicalizando. O governo faz jus ao aumento da categoria,porque são profissionais valorosos que contribuem para o Estado, mas temos que analisar os impactos e efeitos econômicos que a proposta traz para a folha de pagamento estadual e na quarta-feira vamos nos reunir para continuar as negociações”.

Nadaf também fez questão de tranquilizar a população sobre uma possível paralisação da PM durante a Copa do Mundo. “Cuiabá é a 3ª cidade que mais receberá turistas durante o mundial. Só chilenos, que virão para o jogo do dia 13 de junho, serão aproximadamente 13 mil. Nós daremos toda a segurança necessária tanto aos quem vem de fora como a população mato-grossense”.

O major Wanderson Nunes, presidente da Associação dos Oficiais da PM e do Corpo de Bombeiros de Mato Grosso, explicou que a reivindicação apresentada foi a proposta de reestruturação parcelada em quatro vezes - nos meses de julho e dezembro deste ano e maio e outubro de 2015 - e fez uma análise positiva deste primeiro encontro. “A polícia continua trabalhando, a tropa está de prontidão, é parceira do governo. Nós conseguimos apresentar para equipe técnica nossa proposta e acredito que o governo vai ser sensível. Estamos utilizando todos os meios legais para fazer valer nossa reivindicação.”

O deputado estadual José Riva analisou a reunião como satisfatória e ressaltou que a polícia reconhece os avanços alcançados e a valorização que o governador Silval Barbosa dá a categoria. A declaração foi confirmada pelo major Wanderson Nunes, que ressaltou que a PM reconhece o esforço do governo para resolver questões essenciais, tendo como exemplo o concurso para 1.200 vagas com objetivo de amenizar a questão da falta de efetivo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário