Noticias

sábado, 31 de maio de 2014

PMPE: Concurso para Oficial QOPM requisito Bacharelado em Direito, 35 vagas edital em junho

Edital para Oficial da Polícia Militar deve sair em junho

Publicado por Belisa Parente, em 30.05.2014 às 17:15
Quem estava esperando a abertura de concurso público para Oficial da Policia Militar de Pernambuco (PM-PE), na área de direito, pode intensificar os estudos e os treinos para o teste físico. De acordo com o Centro Integrado de Comunicação da Secretaria de Defesa Social (SDS), a previsão é que o edital seja liberado em junho. O Gerente Geral de Articulação e Integração Institucional e Comunitária, Manoel Caetano, confirmou o número de vagas, serão disponibilizadas 35 oportunidades.
O certame é destinado para profissionais de nível superior, com bacharelado em direito. A empresa organizadora escolhida para preparar o edital e as provas é a Unidade de Apoio de Pernambuco (Uapi). Entre os requisitos para a participação, os interessados em assumir o cargo devem ser habilitados para a condução de veículos automotores, no mínimo na Categoria B, além de possuir altura mínima de 1,65 m para homens e 1,60 m para mulheres.
O concurso deverá ser composto por exames de habilidades, de conhecimentos, de aptidão física, exames médicos e avaliação psicológica. Ainda de acordo com a lei complementar 221, de 07 de dezembro de 2012, é obrigatória a investigação social, de caráter eliminatório, que se realizará durante o processo seletivo, até o prazo de 120 dias, contados a partir da data da matrícula no respectivo Curso de Formação.
O último concurso para Oficial da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE) foi para o cargo de médico e aconteceu em 2008. O mesmo foi organizado pela UPEnet e ofereceu 50 vagas para diversas especialidades. O exame de habilidades teve duração de quatro horas e foi comporto por 50 questões objetivas e de múltipla escolha, sendo apresentadas cinco alternativas, sendo apenas uma correta.
http://adeilton9599.blogspot.com.br/http://sargentoricardo.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário