Noticias

quinta-feira, 15 de maio de 2014

Com fim da greve dos policiais militares, deputados começam a discutir plano de cargos e carreiras da categoria

segurança pública

PUBLICADO EM 15/05/2014 ÀS 20:01 POR  EM NOTÍCIAS

Assembleia dos policiais militares e bombeiros na noite desta quinta-feira (15). Foto: Mariana Dantas/BlogImagem
Assembleia dos policiais militares e bombeiros na noite desta quinta-feira (15). Foto: Mariana Dantas/BlogImagem
Do NE10
Após três dias de braços cruzados, termina a greve da Polícia Militar de Pernambuco. A decisão foi tomada nesta quinta-feira (15) à noite, depois de reunião entre representantes dos PMs e governo, no Palácio do Campo das Princesas, área central do Recife. Uma comissão de deputados estaduais, que estava em contato com as lideranças do movimento, se comprometeu a iniciar na próxima segunda-feira (19) uma discussão sobre o Plano de Cargos e Carreiras da categoria.
A comissão de parlamentares é formada pelos deputados Daniel Coelho, Isaltino Nascimento, Waldemar Borges, Alberto Feitosa, Odacy Amorim e Terezinha Nunes.
A paralisação começou na última terça-feira (13) e, nas últimas 48 horas, a população pernambucana viveu um verdadeiro clima de guerra, com tanques do Exército circulando nas ruas da Região Metropolitana do Recife.
O clima de insegurança começou com ondas de boatos nas redes sociais e se concretizou com cenas de vandalismo e saques em vários supermercados. Nesta quinta-feira terceiro dia da greve, lojas, escolas e instituições públicas fecharam as portas. A Força Nacional de Segurança do Exército esteve nas ruas na ação intitulada “Operação Pernambuco”.
Nessa quarta-feira, o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) declarou a ilegalidade da greve. 
http://blogs.ne10.uol.com.br/jamildo/http://sargentoricardo.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário