Noticias

quinta-feira, 6 de março de 2014

ELEIÇÃO PARA NOVA DIRETORIA DA ASSOCIAÇÃO DE CABOS E SOLDADOS DA PMPE. OS CANDIDATOS SÃO PREPARADOS?


ELEIÇÃO PARA NOVA DIRETORIA DA ACS-PE



Sem entrar no mérito do problema, a Associação de Cabos e Soldados da PMPE vivencia uma crise de identidade, legalidade e legitimidade do pleito da gestão que foi destituída anteriormente. Nos anos 90 a Associação de Cabos e Soldados, bem como a Associação dos Oficiais Subtenentes e Sargentos da PMPE tinham legitimidade, respaldo das categorias, hoje a realidade é muito diferente. O nível dos integrantes da PMPE é outro,  a realidade do Estado é outra, a situação política é outra, os Policiais não se interessam mais por assuntos políticos e da classe, muitos policiais estão na PM fazendo trampolim para outros concursos  e profissões, numa realidade totalmente diferente dos anos 90, onde  aquela geração de policiais entraram na PMPE com um objetivo, se estabilizar, fazer carreira e permanecer nela até a aposentadoria. Problemas estruturais todas as polícias os têm e nós também temos, mas já foi pior, hoje as lutas das Associações se travam mais no campo do diálogo e para tal é preciso que quem quer que seja o novo Presidente da Associação de Cabos e Soldados, tenha a capacidade, não só de falar mal do governo, mas tenha uma visão política da situação global do estado, da situação econômica e politica da tropa, das necessidades de dialogar com diversos setores do governo e da sociedade, imprensa, pois a realidade é outra. Criticar o Governo, isso é fácil, mas o necessário é apontar soluções e visualizar caminhos que façam com que a tropa possa ser bem atendida, vista, ouvida e aceita. 

o Soldado Dos Santos, um grande lutador pelos direitos dos Policiais, lotado no 24º BPM, em Santa Cruz do Capibaribe, me solicitou um questionamento no Blog: 
      1) SERÁ  QUE A TROPA DE PRAÇA ESTÁ SABENDO DOS PROBLEMAS ENFRENTADOS PELA ASSOCIAÇÃO DE CABOS E SOLDADOS?
          2) QUAL SERIA O MELHOR NOME DOS QUE ESTÃO AI SENDO DIVULGADOS? SOLDADO JOEL DA HARPA  OU SOLDADO ALBERISON, OS QUAIS ESTÃO EM CAMPANHA.
       3) QUANTOS POLICIAIS SÃO ASSOCIADOS E TERÃO A CORAGEM E DISPOSIÇÃO DE VOTAR NO DIA DA ELEIÇÃO, POIS MUITOS ESTARÃO DE FOLGA E TERÃO QUE SE DESLOCAR ATÉ O LOCAL DE VOTAÇÃO, ALGUNS ATÉ ESTARÃO EM DETERMINADOS "BICOS", OU VIRAÇÕES... TUDO ISSO PRECISAMOS OBSERVAR.

O BLOG ESTÁ ABERTO A RESPOSTA DA TROPA E A APRESENTAÇÃO DE SUGESTÕES E PLATAFORMA POR PARTE DOS QUE PLEITEIAM TAL CARGO. 

O  que queremos é que tudo acabe bem e que a nova diretoria seja responsável e que ao invés de se ligar só em fazer política pessoal, cuide dos interesses legítimos da tropa.
http://souzafilhopmpe.blogspot.com.br/http://sargentoricardo.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário