Noticias

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

O Comandante Geral da PMPE, juntamente com o Secretário da SDS e Vice-governador estiveram discutindo segurança em Brasília

Copa aproxima Lyra de Dilma

Em Brasília, João Lyra representa Pernambuco em reunião sobre a segurança local na Copa do Mundo

Publicado em 26/02/2014 às 18:33 por em Notícias
20140226_110202
O vice-governador João Lyra Neto cumpriu, hoje, em Brasília, o primeiro compromisso da sua futura gestão como governante de Pernambuco como participante da reunião que institucionalizou o Comitê Integrado de Segurança da Copa do Mundo.
O Comitê Integrado de Segurança da Copa do Mundo será instalado nos 12 estados-sede da Copa do Mundo no começo do mês de abril e atuará de forma integrada com o Comitê Nacional sediado em Brasília.
“Pernambuco manterá todos os acordos previamente firmados para garantir a segurança durante a Copa do Mundo”, garantiu João Lyra Neto, em reunião com os ministros José Eduardo Cardoso, da Justiça, e Aloízio Mercadante, da Casa Civil.
“Pernambuco foi exemplo e modelo de integração das forças de segurança durante a Copa das Confederações, tenho certeza que repetira o feito durante a Copa do Mundo,” afirmou o ministro José Eduardo Cardoso, da Justiça.
O ministro Aloízio Mercadante, da Casa Civil, agradeceu a presença da representação de Pernambuco e reafirmou “o Estado foi o primeiro do Nordeste a firmar parceria entre as esferas de poder ligadas com a segurança pública visando o evento da Copa do Mundo”.
O Comitê de Pernambuco terá a coordenação do secretário Alessandro Carvalho e contará ainda com a participação do general Jesus de Souza, da Coordenação de Defesa Área da 7ª. Região Militar e do superintendente da Polícia Federal em Pernambuco, Marcello Diniz Cordeiro.
A reunião também contou com as presenças do ministro chefe do Gabinete de Segurança Institucional, general José Elito Carvalho Siqueira; do diretor da Agência Brasileira de Inteligência – Abin -, Wilson Roberto Trezza; o diretor geral da Polícia Federal, Leandro Daiello; o secretário executivo do Ministério dos Esportes, Luiz Fernandes; secretário de Segurança de Grandes Eventos do Ministério da Justiça, Andre Rodrigues; o general Denardi, Ministério da Defesa; o secretário de Defesa Social do Governo de Pernambuco, Alessandro Carvalho e o comandante geral da Polícia Militar de Pernambuco, coronel Carlos Pereira.
http://blogs.ne10.uol.com.br/jamildo/http://sargentoricardo.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário