Noticias

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Marcha Nacional PEC 300 em Copacabana - "Resistir é preciso"

 Ao contrário do que eu pensei quando vi a pauta falando em “unificação e desmilitarização”, não houve presença política ao evento, pelo menos ostensiva. Foi um Ato verdadeiro, praticado pelos reais interessados em mudanças na Segurança Pública deste Estado, com a valorização do profissional.
Coronel PMER Rabelo falou sobre os recursos financeiros para a PEC 300.
 Por certo as atitudes (ilegais) do governo Sergio Cabral quando do movimento em 2011, quando militares estaduais foram trancafiados ao arrepio da lei em presídio de segurança máxima e excluídos sumariamente de suas Corporações, inibiram e ainda inibem a presença maciça destes profissionais, temem serem vitimas novamente de ilegalidades, que tanto transtornos causaram em suas vidas. Mas estou certo que estão atentos e vibrando com os que os representam nas ruas.
Coronel PMER Dambrosio.
Ora, não foi um movimento de profissionais da Segurança Pública? Foi, mas Segurança Pública é de interesse de todos, o Sargento EB Feliciano não se esquivou em estar presente.


Os mesmos e seus discursos, são realmente incansáveis na vontade de mudanças. Temos potencial politico, só na PMERJ são 240.000 votos, que poderiam garantir pelo menos cinco representantes na ALERJ.
Mesmo enferma, a Deputada Janira Rocha enviou representante, mostrando que apesar de PSOL, ela é uma Deputada digna de nossa admiração. Seu discurso é sempre coerente, mesmo se confrontado com representantes PMERJ na ALERJ.
DeLima convidou todos os 70 deputados da Casa Legislativa do Estado do Rio de Janeiro, mas, devem estar ocupados com suas candidaturas, o que realmente importa para eles.
Msmo com problemas de locomoção, Jurema Lima esteve nos prestigiando no evento. Quando se tem vontade nada é empecilho. Obrigado Jurema Lima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário