Noticias

sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Governo autoriza convocação de excedentes para o CFSD-2014 Minas Gerais

Governo autoriza convocação de excedentes do CFSD-2014

Governo autoriza convocação de excedentes do CFSD-2014
O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) vai convocar 160 excedentes do concurso realizado no final do ano passado. Os novos convocados irão se juntar aos 770 Combatentes que iniciaram, esta semana, o Curso de Formação de Soldados Bombeiro Militar.
A autorização do Governo do Estado foi anunciada hoje (7), pelo Comandante-Geral do CBMMG, Coronel Sílvio Antônio de Oliveira Melo. A data das convocações será publicada no Diário Oficial do Estado mas a intenção é que os alunos comecem a frequentar as aulas imediatamente após a matrícula. De acordo com o Coronel Sílvio, “A convocação destes excedentes traduz a grande importância dada pelo Governo do Estado e pelo Comando do Corpo de Bombeiros Militar às questões afetas à Corporação e também uma vitória dos candidatos e da comunidade mineira, que é a principal beneficiada", comenta.
Com o ingresso dos excedentes e a convocação de 30 Soldados Músicos prevista para o próximo dia 17/02, passa para 960 o número de Soldados convocados, o que representa um aumento de 18% na tropa e um importante passo na recomposição do efetivo que contará com 6,2 mil militares.
Ocorrências
Coordenado pela Academia de Bombeiros Militar, o CFSD está sendo realizado em Contagem, Uberaba, Uberlândia, Governador Valadares, Montes Claros, Divinópolis e Varginha, localidades onde irão atuar, após a formatura prevista para setembro.
Os Soldados de 2ª Classe estão sendo treinados para atendimento a ocorrências de combate a incêndios, resgates, e salvamentos em altura, terrestres e atendimento pré-hospitalar. O planejamento do curso prevê também o emprego desses militares durante os eventos da Copa do Mundo.
Corpo de Bombeiros vai convocar 160 excedentes do CFSD
Corpo de Bombeiros vai convocar 160 excedentes do CFSD
Fotos: Júlio Fotógrafo
 Fonte: Corpo de Bombeiros de Minas Gerais

Nenhum comentário:

Postar um comentário