Noticias

domingo, 12 de janeiro de 2014

POLICIAIS MILITARES SÃO OBRIGADOS A COLOCAR PARA “SECAR” OS COLETES BALÍSTICOS

Policiais militares estão queixando de irritação na pele por conta de terem que usar coletes balísticos que são usados por outros colegas. Mesmo com o efetivo reduzido, falta colete balístico para a tropa.
Os problemas da policia militar do estado de Sergipe parece não ter fim. Embora todo o esforço do comando em resolver as demandas, mas pela falta de atenção do governo e a burocracia, a cada dia aparece um novo problema. Recentemente policiais militares estavam se recusando a sair para o trabalho por conta dos coletes balísticos estarem vencidos.
Houve atraso na aquisição de novos coletes, mas o problema acabou sendo resolvido pelo comando, porém agora um novo problema surge. Embora o efetivo policial esteja muito abaixo do necessário, o número de coletes não é suficiente para os militares escalados para o serviço diário.
No inicio da tarde desta sexta-feira (10), um policial militar disse que os PMs que entram de serviço, antes de iniciar o trabalho, eles recebem os coletes dos colegas e os coloca para secar em cima das viaturas. Em algumas Companhias e Batalhões já virou rotina alguns militares chegarem alguns minutos antes para que o colete possa secar.
Essa situação não poderia estar acontecendo, já que o colete balístico é considerado Equipamento de Proteção Individual (EPI). Mas isto não está sendo respeitado na PM/SE.
Segundo o policial, “já tem militar que está se queixando de irritação na pele por conta de estar usando esses coletes sem assepsia. Ninguém tem orgulho, mas não podemos usar coletes que muitas vezes estão completamente molhados por conta do suor dos colegas”, desabafou o PM.
Fonte: Faxaju

Nenhum comentário:

Postar um comentário