Noticias

quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Deputados aprovam mudanças na polícia civil, militar e bombeiros de RR

Mudança exige nível superior para agentes de polícia e escrivão da Civil. Redações devem ser encaminhadas ao poder executivo para sanção.
PCCRs foram aprovados na noite dessa
Foram aprovados em sessão extraordinária na noite dessa quarta-feira (9), na Assembleia Legislativa de Roraima, as alterações na legislação da Polícia Civil e no sistema remuneratório dos militares de Roraima, que inclui bombeiros e policiais militares. Com isso, as novas redações devem ser encaminhadas ao poder executivo para sanção governamental.
As principais alterações na lei que rege a Polícia Civil diz respeito às exigências de escolaridade, onde a nova redação exige nível superior completo em graduação, em qualquer área de formação, para os cargos de escrivão, agente de polícia, agente carcerário e perito papiloscopista. Além disso, aos cargos de auxiliar de necrópsia e auxiliar de perito será exigido nível médio.
Além disso, foi aprovada também as gratificações em forma de subsídio, fixados em parcela única, o que antes era composto por salário base e outras remunerações.
"Isso que dizer que a partir de agora nossas contribuições para a aposentadoria serão descontadas do valor total do vencimento, o que nos dá maior segurança previdenciária", explicou o presidente do Sindicato dos Policiais de Roraima, José Nilton.
Com relação as mudanças nas remunerações do militares do estado, as alterações nos subsídios estão relacionadas a todas as categorias que integram o quadro das corporações da PM e do Corpo de Bombeiros. Além disso, as mudanças serão de pagas e forma escalonada até janeiro de 2016.
http://adeilton9599.blogspot.com.br/http://sargentoricardo.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário