Noticias

sábado, 28 de dezembro de 2013

É impossível não fazer comparação...

UNIÃO! Essa tem sido a palavra chave nas manifestações dos Policiais e Bombeiros Militares de Alagoas.

Exemplo? Talvez... Mas a maior verdade é que paradigmas estão sendo quebrados, e isso deveríamos aprender a praticar por aqui.


Volta e meia converso com alguns colegas, principalmente ligados a sindicatos e associações renomadas. O que ouço, infelizmente, é sempre a mesma coisa: "Vocês são gigantes adormecidos que nem imaginam o tamanho de sua força. Resolvam-se internamente e verão as conquistas".
Analisando bem não estão errados! Nossos problemas internos são nossos maiores adversários e sem que antes decidamos resolvê-los, jamais conseguiremos caminhar numa só direção.
Para isso certas verdades devem ser ditas várias vezes e aprendidas, criando novos paradigmas. Para criá-los precisamos abrir mão dos velhos. É um nova visão para nossas lutas!
Mas questiono você, nobre leitor: Por que uma verdade repetida várias vezes se torna um paradigma?
Porque simplesmente ele não passa de um modelo. Um sistema de regras e regulamentos (que podem ser escritos ou não) que faz duas coisas:

1) Estabelece fronteiras ou limites;

2) Determina como se comportar dentro dos limites para alcançar sucesso (sucesso é medido pela sua habilidade de resolver problemas usando regras)
No nosso dia-a-dia temos uma eternidade de paradigmas, mas devemos nos policiar e jamais o termos como verdades absolutas, impedindo assim que tomem o caminho do radicalismo.
Paradigmas podem ser mudados, na verdade devem ser mudados de tempos em tempos, só assim amadurecemos!
E nós já passamos da hora de amadurecer! 

Por Tenente Poliglota...
Vídeo - Youtube/Internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário