Noticias

segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

Comandantes Gerais das PMs do Brasil estão preocupados com possíveis manifestações como aconteceu na Copa das Confederações e querem salvaguardar o emprego da Tropa Choque, pra isso procuraram o Minstério da Justiça.

Comandante da PM vai a Brasília tratar sobre manifestações


Correio
Do Estado
GABRIEL MAYMONE 23/12/2013 13h30  
foto
Foto: Divulgação
Comandante geral da PM/MS, coronel Carlos Alberto David dos Santos
O Comandante Geral da Polícia Militar do Estado do Mato Grosso do Sul, coronel Carlos Alberto David dos Santos, se reuniu nesta manhã (23), em Brasília, com o ministro da Justiça, Eduardo Cardozo. Um dos temas discutidos na reunião foi em relação a atuação das tropas de choquedas Polícias Militares do Brasil em situação de distúrbios civis.
Coronel David, que também é o Presidente do Conselho Nacional de Comandantes Gerais (CNCG) entregou ao ministro o documento apresentado na 2ª Reunião Ordinária do CNCG no ano de 2013, realizada na Cidade de Bonito (MS).
Em razão das manifestações populares ocorridas no país com o início da Copa das Confederações e a respectiva atuação policial na contenção dos excessos praticados por alguns manifestantes, foi instaurada uma comissão para elaborar uma doutrina única e uniforme das tropas de choque, visando à proteção da sociedade e também dos policiais militares que fazem parte dessa tropa.
"Por meio da articulação das polícias militares construímos a proposta e queremos que seja transformada numa norma federal e que dê a capacidade de proteção para que as pessoas possam exercer o direito de manifestação com responsabilidade, mas que também vai dar embasamento legal para o trabalho exercido pelas tropas de choque do Brasil”, comentou o presidente do CNCG, coronel David. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário