Noticias

terça-feira, 26 de novembro de 2013

AS COSTURAS POLÍTICAS ENTRE OS PARTIDOS PARA AS ELEIÇÕES DE 2014, ESTÃO A TODO VAPOR...

rumo a 2014

No Estado, partidos pequenos se unem, mas não definem quem apoiarão na eleição majoritária

POSTADO ÀS 22:05 EM 26 DE Novembro DE 2013
 
Foto: Divulgação
Os pequenos partidos podem ser o diferencial tanto no número final de votos quanto no tempo de televisão e rádio que pode ser agregado às alianças dos principais postulantes ao Palácio do Campo dos Princesas. Cinco legendas (PSL, PRTB, PSDC, PRP e PTdoB) receberam, juntas, em Pernambuco, mais de 10 mil votos de legenda nas eleições de 2012.
Ao analisar os dados, as cinco legendas possuem 131 vereadores em boa parte dos municípios, em todas as regiões do Estado, um vice e dois prefeitos pernambucanos. De olho no potencial eleitoral do grupo, o presidente estadual do PSL, Antonio de Oliveira, costura uma união entre os cinco partidos. Há um mês, o dirigente vem se encontrando com os demais presidentes estaduais e conversando sobre a possibilidade da formação de um frente para as eleições de 2014.
Estiveram presentes no encontro, que selou a união, os presidentes estaduais Antônio de Oliveira (PSL), Ernesto de Paula (PRP), José Belarmino (PTdoB), José Geraldo Lins Quiroz (PSDC) e Ednázio da Silva (PRTB). Quem também passou neste jantar para referendar o acordo foi o presidente nacional do PSL, Luciano Bivar, que também é pré-candidato a deputado federal. De acordo com Antonio Oliveira, há uma negociação com outros dois partidos, cujos nomes ainda não podem ser divulgados.
Sobre o apoio dos partidos aos candidatos da campanha majoritária, o presidente do PSL se esquivou e afirmou que o assunto ainda está muito "verde" para ser discutido. "A questão prioritária é a escolha do deputado estadual. "Há vários nomes como Luciano Bivar, Carlos Lapa e Arlindo Siqueira para o cargo", explicou Oliveira. Nas eleições de 2010, o PSL apoiou Eduardo Campos, ao governo do Estado, e Dilma Rousseff, para presidência. "Cada eleição é um cenário diferente, mas ainda não discutimos as eleições de 2014", despistou.
Das cinco legendas, o PSL é o partido que mais fez legisladores municipais em 2012, foram 48 no total e depois recebeu mais um que migrou de outra legenda. A prefeita de Santa Maria da Boa Vista, Eliane Costa, também é filiada ao PSL.
Dos cinco pequenos, apenas o PRTB não esteve presente na chapa do governador Eduardo Campos (PSB), na eleição de 2010, pois teve candidato próprio, o ex-prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Fernando Rodovalho, que hoje está filiado ao PSL e disputará uma vaga na Assembleia Legislativa.

Postado por Marcela Balbino/http://sargentoricardo.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário