Noticias

quinta-feira, 10 de outubro de 2013

afastamento

Petistas apoiam a oposição em cobranças ao governo estadual


Aos poucos, o afastamento do PT em relação ao governo do Estado parece ficar mais evidente também na postura de parlamentares da legenda na Assembleia Legislativa. Nesta quarta-feira (9), enquanto o líder da oposição, Daniel Coelho, cobrava do governo estadual a contratação de mais de 2400 agentes penitenciários concursados em 2009, os petistas Sérgio Leite e Odacy Amorim endossaram o discurso do tucano e também cobraram a contratação dos aprovados no concurso.

“O Estado possui uma preocupante estatística, que é aproximadamente 30 mil presos para 1.467 agentes penitenciários. Segundo o Conselho Nacional de Política Penitenciária, o ideal para o padrão de segurança é de um agente para cada cinco presos. Pernambuco possui um agente para cada 22 presos”, afirmou Daniel Coelho. Na Paraíba, a título de comparação, são cerca de 10 mil presos para 2.500 agentes, o que atende a proporção ideal.

Em aparte, o deputado Odacy Amorim (PT) lembrou que, devido a algumas ações, como o aumento do número de viaturas nas ruas, há também um aumento de prisões. “Com isso, há uma demanda ainda maior de vagas no sistema penitenciário e também de agentes. Reforço aqui o apelo ao governador para que ele possa contratar essas pessoas que foram concursadas”, enfatizou.

Também petista, Sérgio Leite endossou o líder da oposição e o correligionário, lembrando que, para que o programa Pacto pela Vida funcione bem, é necessário que o sistema penitenciário também esteja bem. “O sistema penitenciário faz parte do sistema de segurança pública de Pernambuco e para que o Pacto pela Vida funcione bem, é necessário que o sistema penitenciário funcione. A Casa tem que continuar fazendo um apelo ao governo e fazer uma agenda de chamamento dos concursados, porque o número de agentes hoje ainda é insuficiente”.
Postado por Danielle Carvalho/http://sargentoricardo.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário