Noticias

quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Soldado que é estudante de Direito diz ser perseguido por oficial, vai pedir permissão para se queixar do tenente e acaba preso pelo Major.

Policial militar é vítima de perseguição por comandante da 19ª Cicom, em Manaus


Procurado pela reportagem, o major Saunier não foi localizado – foto: Reprodução/Facebook
Procurado pela reportagem, o major Saunier não foi localizado – foto: Reprodução/Facebook
A Corregedoria Geral do Sistema de Segurança Pública abriu um procedimento disciplinar para investigar uma confusão que ocorreu nesta terça-feira (3), no quartel da 19ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), no bairro Compensa, Zona Leste de Manaus.

O soldado PM Presley Tayre Dantas foi preso por ordem do comandante daquela Cicom, o major PM Luís Carlos Saunier, pelo suposto crime de calúnia.

Testemunhas que pediram anonimato para não serem punidos pelo comando da PM disseram que Presley tentou registrar queixa contra o tenente PM Souza Barros, por constrangimento legal. "Ele tentou seguir o regulamento da PM, pedindo autorização do major Saunier para fazer a denúncia, mas o comandante negou e ainda determinou a prisão do soldado.

Presley foi levado à Corregedoria, onde prestou depoimento. Além de soldado PM, Presley é estudante de direito. Em maio deste ano, ele se envolveu em um acidente com uma viatura do Ronda no Bairro, na avenida Coronel Teixeira, bairro Ponta Negra, Zona Oeste.

Um colega de farda contou ao Jornal AGORA que, no momento em que o soldado embarcava na viatura para iniciar o policiamento, o tenente PM Souza Barros ordenou que ele fosse trabalhar a pé.

“Desde o acidente, Presley vem sendo perseguido pelos oficiais. E o serviço a pé o faz chegar atrasado na faculdade. Ele achou que essa mudança era mais uma perseguição e decidiu denunciar o tenente Souza Barros, mas foi surpreendido com uma ordem de prisão”, disse o policial.

Procurados pela reportagem, o major Saunier, o tenente Souza Barros e o chefe de comunicação da PM, tenente-coronel Peter Schmidt, não foram localizados. A Corregedoria informou, em nota, que Presley não ficou preso, mas ele vai ser alvo de investigação. O procedimento disciplinar vai apurar também se houve excesso do major PM Saunier ao prender o soldado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário