Noticias

sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Policiais e bombeiros militares programam protesto para 7 de Setembro no RN

Policiais e bombeiros militares programam protesto para 7 de Setembro.

Assembleia, hoje, decidiu mobilizações de militares em Natal (Assessoria de Imprensa ACS-PM/RN)Assembleia, hoje, decidiu mobilizações de militares em Natal (Assessoria de Imprensa ACS-PM/RN)Policiais e bombeiros militares se reuniram na manhã desta quinta-feira, no Clube Tiradentes em Natal, e decidiram realização de protesto pacífico no desfile cívico de 7 de Setembro, sábado, nos arredores da Praça Cívica, com participação de militares de folga e familiares.
A intenção é promover cada vez mais o debate entre a sociedade e os próprios militares sobre a importância da aprovação da Lei de Promoção de Praças. Além disso, eles esperam um encontro com o Governo do Estado.
O presidente da Associação dos Cabos e Soldados da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, soldado Roberto Campos, explica que os militares estão sendo convocados para levarem faixas e também atuarem na distribuição de panfletos, mostrando detalhes da Lei de Promoção.
“O dia 7 de setembro é uma data emblemática para os militares e todos os brasileiros, então, é uma excelente oportunidade de mais uma vez reforçamos nossa luta por melhores condições”, avalia.
Já para o dia 18 deste mês, os militares agendaram uma grande assembleia em via pública, no centro de Natal, às 14h, devendo mobilizar centenas de policiais e bombeiros, como no último ato público, em 23 de agosto, quando a categoria saiu em passeata até a Governadoria.
Naquela ocasião, inclusive, os representantes das associações protocolaram um ofício solicitando reunião com o Governo do RN. Porém, até o momento, o Executivo estadual não recebeu a categoria e nem mesmo sinalizou uma data para o encontro.
Roberto Campos lembra que a Lei de Promoção de Praças tem como objetivo reverter um quadro de injustiça profissional, tendo em vista que a Polícia Militar tem, atualmente, soldados com 30 anos de serviço sem serem promovidos.
O Mossoroense

Nenhum comentário:

Postar um comentário