Noticias

sábado, 28 de setembro de 2013

PEC - 300 Que embate, que luta!


Todos Governadores que responderam ao Presidente da Câmara, a respeito da PEC 300, foram contra sua ida para pauta para ser votada. Questionaram sobre de onde virá o montante para pagar a diferença de salários?
Argumentamos com o Presidente, Deputado Henrique Alves, que a PEC 024, que tramita no Senado, já em fase de aprovação, cria e estabelece as condições do fundo nacional de segurança pública. Que o deputado Henrique gostou de ter tomado conhecimento da existência da PEC 024 e imediatamente concluiu que essa PEC é tudo que ele precisava para convencer os governadores.
Sendo assim, o Deputado Henrique condicionou a ida da PEC 300 à pauta, quando a PEC 024 for votada. Questionamos, insistimos, pedimos para o Presidente marcar uma data, mesmo que fosse lá pra frente, mas ele disse que devido àquelas respostas e pressões do Governo e de lideranças da câmara, só lhe restava essa condição. Felizmente, nos dias 15 e 16, em Porto Alegre, trabalhamos a PEC 024, a qual se encontra num processo bem adiantado e em condições de gerar sustentabilidade financeira à PEC 300.
Disso tudo se chega à conclusão que o Brasil ainda não é um país sério, pois os poderes que, segundo a constituição, deveriam ser autônomos, não o são.
De qualquer forma, precisamos reconhecer que houve um significativo avanço, pois a negociação continua e é com o Presidente! O Presidente marcou o dia 2 de Out para o regresso da comissão.
Foi deliberado que cada estado deverá providenciar sua caravana com o mínimo de 3 ônibus, para estar em Brasília no dia 1 Out.
A luta continua, perseverar sempre. Deus está na frente.

Fonte: Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário