Associação defende intervenção federal
SEGURANÇA PÚBLICA. Pedido é analisado por setor jurídico
Alagoas
Por: DA REDAÇÃO COM ASSESSORIA
A Associação das Praças da Polícia e Bombeiros Militares de Alagoas (Aspra) estuda protocolar um pedido de intervenção federal na segurança pública. O presidente da entidade, cabo PM Wagner Simas, diz que a equipe jurídica da associação está se debruçando sobre o assunto, ‘para que esta solicitação seja feita o mais rapidamente possível’.
“Com base na lei, queremos responsabilizar o governo do Estado pelas mortes de militares, policiais civis e, agora, também de vigilantes em Alagoas”, comentou o sindicalista.
“O Estado está à beira de um abismo. Não podemos ficar esperando sermos as próximas vítimas. Saúde, educação e segurança pública devem caminhar de forma harmônica. Políticas públicas estão deixando de ser implementadas em um governo que está há sete anos no poder”, diz o presidente da Aspra, recordando que Alagoas se tornou o Estado campeão em jovens que mais morrem e se matam, vítimas da violência ‘que só cresce’. “Há sete anos, estes jovens eram crianças que estavam sem estudar por conta das escolas fechadas para reforma, tendo sido recrutados pelo crime, devido à ociosidade nas ruas”, avaliou.
Fonte: GazetaWeb
Nenhum comentário:
Postar um comentário