Noticias

domingo, 25 de agosto de 2013

Isso é militarismo amigo. Se é decisão judicial deve-se promover todos, os que estavam na lista e as FEMs que ganharam o direito. Dia lei que a promoção e feita e o PM fica na condição de excedente, mas todos tem de ser promovidos. Quando foi com os Coronéis, todos foram promovidos! Porque as Praças querem tirar da lista?


JUSTIÇA DETERMINA PROMOÇÃO DE POLICIAIS FEMININAS E 17 SOLDADOS DA PM SAEM DA LISTA
O atraso nas promoções dos policiais militares do estado de Sergipe tem sido motivo de muita reclamação. Há na corporação, soldados que esperam a 18 anos por uma promoção.
Recentemente foi divulgada a informação de que o comando iria realizar as promoções e vários policiais que estavam na lista para serem promovidos, se prepararam para o evento, porem para 17 soldados, isso acabou virando um pesadelo. O fato é que a justiça determinou que dentre as promoções que iriam acontecer, o comando teria que relacionar policiais militares femininas, que também estavam na lista de espera e que aguardavam a promoção, o que acabou ocorrendo, só que para isso, 17 soldados foram retirados da lista.
Na manha deste sábado (24), no programa Segurança em Foco, da Amese, o vice-presidente da entidade, sargento Edgard Menezes, fez um comentário sobre o assunto, inclusive informando que na próxima segunda-feira, em companhia do presidente da associação, sargento Jorge Vieira, irão procurar o comandante da PM, coronel Mauricio Iunes, para tentar reverter a situação e manter os soldados na lista de promoção.
Durante o seu comentário, Edgard explicou que o estado de Sergipe que tem previsão legal para ter 8 coronéis, chegou a ter 32, para não atrapalhar as promoções dos oficiais. Por isso, em sua fala durante o programa, o sargento pediu que o comandante tivesse sensibilidade e que cumpra a ordem judicial, porem que reveja a situação no sentido de inserir os nomes dos 17 soldados na lista de promoção.
Apoiado pelo presidente Jorge Vieira, os militares disseram entender a legitimidade das policiais femininas, mas solicitam a revisão do caso, explicando também que durante algum tempo o estado manteve 24 coronéis na ativa, quando a previsão legal era para apenas 8. Eles disseram entender a posição do comando e que a ordem judicial deve ser cumprida, mas que também os 17 soldados esperam a promoção por ser um direito adquirido, recebam o beneficio.
Edgard Menezes disse ainda que os 17 PMs já haviam se preparado, tendo gasto na compra de novo fardamento, já que após a promoção passariam a usar divisas, e agora se sentem frustrados com a informação da retirada de seus nomes.
Tanto Vieira como Edgard, disseram que confiam na sensibilidade do comandante que tem demonstrado estar ao lado de seus subordinados hierárquicos e que na segunda irão solicitar a intervenção do coronel Iunes em favor dos soldados.
Durante o programa, alguns ouvintes, militares e mulheres de PMs deram a sua opinião, concordando com os representantes da Amese que irão buscar ajuda para os soldados. Edgard Menezes disse que espera que o comandante use do mesmo critério que o estado usou para manter durante alguns anos, 24 coronéis excedentes.
Ao final do programa, presidente e vice da Amese disseram estar confiante na sensibilidade do coronel Mauricio Iunes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário