Noticias

sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Antônio Moraes registra entendimento sobre projeto que beneficia aprovados em concurso da PM


O deputado Antônio Moraes, do PSDB, foi ao Plenário, na tarde desta quarta (21 de agosto), registrar o entendimento da Casa sobre os concursos para ingresso na Polícia Militar. Segundo o parlamentar, a aprovação do projeto beneficiando candidatos aprovados é fruto da articulação do Legislativo, que contou com o apoio do líder do Governo Waldemar Borges, do PSB.

A proposta modifica a idade máxima para prestação de concurso e de ingresso na corporação. De acordo com Antônio Moraes, a questão vinha motivando muitas ações judiciais pelo fato de prever idade máxima de 28 anos para ingresso na PM. Muitos candidatos faziam as provas com 26 anos e, devido às convocações ocorrerem até três anos depois, ficavam impedidos de assumir o cargo. A partir da mudança na regra, a idade máxima para concorrer passa a 28, e a máxima para ingresso será 32 anos. 

A nova redação da lei já servirá, inclusive, para nortear o concurso da PM que ainda está em vigência. Antônio Moraes agradeceu o apoio do líder governista e afirmou que é papel do Legislativo intermediar questões desse porte. 

O deputado também saudou os blogueiros que participam do Seminário Alepe Digital, e registrou a passagem no Parlamento do presidente do Sindicato da Polícia Federal, Marcelo Pires. (A.M.)
 
 
Publicada em 21/08/2013
 
 
Clique aqui para retornar à lista de notícias
http://www.alepe.pe.gov.br /http://sargentoricardo.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário