Noticias

quinta-feira, 11 de julho de 2013

O helicóptero é do Bombeiro e ele usando como se fosse do seu lazer. Viu porque eles querem o militarismo? Porque no militarismo o militar não pode falar.

Após escândalo, Cabral devolve a bombeiros helicóptero usado para passeios


Sérgio Cabral. Imagem: Elza Fiúza/ABr
A frota de helicópteros do governo estadual do Rio de Janeiro prepara devolução, ao Corpo de Bombeiros,  de um antigo aparelho (PP-ECE). Na manhã da quarta-feira, a aeronave recebeu adesivos e aparelhos para voltar a funcionar nas ações de resgate.

A despeito de ter sido doada para o gabinete civil para ser utilizada como unidade de socorro aérea, foi, no governo Rosa Garotinho (2002-2006), transferida para o Poder Executivo para ser utilizada pelos gabinetes, transportando políticos e relacionados.

O modelo da aeronave é denominado "Esquilo", sendo uma das mais simples da frota. “Aquela ali qualquer um podia usar. Não é uma limusine aérea como o Agusta (o mais usado por Cabral e avaliado em 15,7 milhões de reais). Os Esquilos são quase uma van aérea. Todo mundo pega”, comentou um funcionário da Coordenadoria Adjunta de Operações Aéreas (Caoa).

A Polícia Militar do Rio de Janeiro mantém, também, a expectativa de receber outra aeronave da frota de Cabral.

Tais fatos ocorrem após um escândalo em que Cabral utilizava aeronaves públicas para transportar, para fins privados, a si mesmo, parentes e até o cão da família (leia mais clicando aqui).

Qual é a sua posição a respeito deste caso e do uso, por parte de políticos, de bens e recursos públicos para fins privados?

Luciana Castro.

Com informações de Veja e UOL. /

Nenhum comentário:

Postar um comentário