Noticias

quarta-feira, 24 de julho de 2013

Meu amigo, essa declaração do superintendente regional da Polícia Federal foi pesada...

investigação

PF rebate Eduardo e nega motivação política no caso Ideia Digital


 
Foto: Guga Matos/JC Imagem
Do JC Online

O superintendente regional da Polícia Federal em Pernambuco, Marcello Diniz Cordeiro, rechaçou nesta terça-feira (23) as declarações emitidas pelo governador Eduardo Campos (PSB), que na segunda-feira (22) apontou “motivação política” na investigação sobre os convênios celebrados entre a empresa Ideia Digital e as administrações do PSB em Pernambuco e na Paraíba.

“Nós não temos interesse em entrar na seara política. A PF investiga fatos. Se tem indícios, nossa obrigação é apurar e produzir o melhor inquérito possível para que a justiça possa ser feita. Nós não ficamos prestando atenção em questões políticas e, sim, em executar o nosso trabalho que é prender bandidos”, asseverou o superintendente.
Leia também: Ninguém é inocente para achar que não tem interesse político, diz Eduardo Campos sobre denúncias

Escândalo com aliados socialistas na Paraíba pode respingar em Eduardo?

Nota da Secretaria Estadual de Educação esclarece contratos com Ideia Digital

Oposicionistas querem acompanhar denúncia de superfaturamento em contrato do governo do Estado

PF liga ministro das Cidades a Ideia Digital

Marcello Diniz Cordeiro tem uma voz grave e trata o interlocutor com a formalidade característica dos policiais. Educado e cuidadoso com as palavras, ele assumiu o cargo em Pernambuco no início do mês passado. Veio ao Estado depois de desempenhar por dois anos a função de superintendente na Paraíba.

Partindo em defesa do colega responsável pela investigação, “um delegado respeitado e de grande conhecimento”, que chamou apenas de “Felipe”, o superintendente Cordeiro rechaçou qualquer ingerência política no órgão, em resposta direta às insinuações levantadas na última segunda-feira pelo governador.

“A investigação veio para Pernambuco porque ficou comprovado que existe uma sede da empresa aqui. Não trabalhamos de forma leviana e nem politizada. Somos a favor da aplicação da lei. Nós conseguimos provas contundentes e elas estão em poder da Justiça”, rebateu Cordeiro.

Uma cópia do inquérito formatado como resultado da investigação foi entregue a instituições como Ministério Público (de Pernambuco e da Paraíba), Tribunal de Contas da União, Tribunal Regional Federal (com recomendação de repasse ao Superior Tribunal de Justiça) e ao Supremo Tribunal Federal, uma vez que entre as partes citadas existem pessoas com foro privilegiado. “Se A ou B é político e está citado no inquérito não é uma questão política e sim criminal”, concluiu.

Operação


Uma operação da Polícia Federal, que começou ainda em 2012, apontou indícios de superfaturamento em contratos da empresa Ideia Digital com os governos de Pernambuco e da Paraíba. A empresa é suspeita de financiar ilegalmente campanhas do PSB e do PSD. As informações foram publicadas pelo jornal Folha de S.Paulo na edição do último domingo (21). O governador Eduardo Campos (PSB) é cotado para disputa a Presidência da República em 2014.
Postado por Paulo Veras

Nenhum comentário:

Postar um comentário