Noticias

sexta-feira, 19 de julho de 2013

É, senhores e senhoras deste Pernambuco, o sistema é muito forte, como muda as pessoas, onde alguns deputados são lideres do governo, ou secretários de governo. Agora eu pergunto, quem os elegeram para estas funções? Nas próximas eleições devem ter novas funções alem dos que já tem: Candidatos a deputados líderes de governo e deputados secretários de governo, como diria mesmo o apresentador Borys Casoy?



tucanos em guerra
Em nota, Betinho Gomes, Daniel Coelho e Terezinha Nunes batem duramente em Pedro Eurico


A ira do governo contra a pequena bancada de oposição na ALEPE chegou ontem ao seu ponto mais lacônico. Escalar Pedro Eurico para agir como leão de chácara, agredindo a este pequeno grupo que insiste em debater os problemas do estado.

Pedro Eurico, arraesista histórico que traiu Arraes, jarbista de carteirinha que traiu Jarbas e líder da oposição na ALEPE no governo de Eduardo que traiu a oposição e foi pro governo. Ele tem um histórico que simboliza a revolta dos donos do poder em perceber que nem todo mundo é igual a Pedro Eurico.

Eles parecem ter esquecido de que na democracia é permitido discordar. Para estes, que pensam serem donos da verdade absoluta, é inadmissível qualquer um criticar ou apenas mostrar a realidade do estado. Se for veículo de comunicação que faz a crítica eles ficam com raiva, se for servidor, perseguem, se for manifestante mandam prender, se for deputado ficam confusos e escalam Pedro Eurico!

Nós sabemos porque esta ira é desproporcional. Eles se acostumaram com a velha política dos coronéis onde é só dar meia dúzia de vantagens e comprar o silêncio de todos. Quando isso não funciona, usam outra tática dos coronéis: tentam através da intimidação e da truculência calar as vozes que ousam discordar. O problema é que eles não perceberam ainda que por trás desses deputados existem milhares de pernambucanos que perceberam que a realidade não bate com o mundo da fantasia criado pelos marqueteiros do governo.

O que podemos dizer neste momento, é que estamos ainda mais motivados a continuar trabalhando de forma responsável para fazer da nossa voz, a voz da população que clama por estradas sem buracos, segurança, saúde e educação. Essa motivação está neste novo símbolo do governo de Pernambuco: fico honrado em questionar um governo que tem Pedro Eurico como expoente. Assim fica mais fácil resumir porque estamos na oposição. Estamos na oposição porque somos diferentes de Pedro Eurico.

Assinam:
Deputado estadual Betinho Gomes
Deputado estadual Daniel Coelho
Deputada estadual Terezinha Nunes
Postado por Jamildo Melo /http://sargentoricardo.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário