Noticias

sábado, 22 de junho de 2013

Para os manifestantes, Barbosa é o cara

:
Pesquisa Datafolha realizada com 551 pessoas que participaram da manifestação desta quinta-feira na Avenida Paulista, em São Paulo, indica que 30% dos entrevistados votariam no presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, se a eleição presidencial de 2014 fosse hoje; na sequência, aparece a ex-senadora Marina Silva, com 22% de menções; Dilma, que na última pesquisa Datafolha de caráter nacional permanecia na liderança, mesmo com queda na popularidade, é apenas a terceira da lista entre os manifestantes, com 10%
247 - O presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, não é pré-candidato às eleições presidenciais do próximo ano, mas, pelo menos entre os manifestantes paulistanos, é o preferido para suceder a presidente Dilma Rousseff em 2014. Pesquisa Datafolha realizada com 551 pessoas que participaram da manifestação desta quinta-feira na Avenida Paulista indicou que 30% dos entrevistados votariam no presidente do STF se a eleição fosse hoje. Na sequência, aparece a ex-senadora Marina Silva, com 22% de menções. Dilma é apenas a terceira da lista, com 10%.
O senador Aécio Neves (PSDB-MG) apareceu com 5% de intenções de voto entre os manifestantes, e o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), com 1%. A margem de erro da pesquisa é de 4 pontos percentuais para mais ou para menos. No limite, Barbosa e Marina poderiam ter 26% das preferências, mas, segundo o Datafolha, a probabilidade de que esse cenário seja real é muito pequena.
Os números aferidos na manifestação diferem muito da última pesquisa nacional do Datafolha para a corrida de 2014, finalizada no dia 7 de junho, antes da onda de manifestações que tomou conta do país. Aquela pesquisa mostrava Dilma na liderança, com 51% das intenções de voto no cenário mais provável, sete pontos percentuais a menos do verificado no levantamento anterior, de março.
Na outra pesquisa, Marina (16%) e Aécio (14%) estavam empatados em segundo lugar. No cenário em que o nome do presidente do Supremo era mencionado, ele tinha 8%. O Datafolha destaca que, levada em conta só a população da cidade de São Paulo, o ministro atingiria 11%. A diferença entre os números expôeo perfil dos manifestantes, que, contrariados com as práticas políticas, parecem buscar um nome que, para muitos, virou símbolo de combate à corrupção.
Para se candidatar em 2014, Barbosa teria que deixar o STF e se filiar a um partido político até o início de outubro deste ano, um ano antes das eleições. Mas, pelos menos até agora, ele vem dizendo que essa não é sua intenção. Em dezembro, após outra pesquisa Datafolha mostrá-lo com até 10% das intenções de voto para a Presidência, ele reiterou ser um "ser absolutamente alheio a partidos políticos", mas se disse lisonjeado com os números.

Comentários

292 comentários em "Para os manifestantes, Barbosa é o cara"
  1. Brasileiro 22.06.2013 às 00:55
    Não se pode falar que Lula fez tudo errado. Acertou ao indicar um Ministro do STF com o seguinte currículo: - Prestou concurso público para procurador da República, e foi aprovado. Na França obteve seu mestrado e doutorado ambos em Direito Público, pela Universidade de Paris. Professor concursado da Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Foi visiting scholar no Human Rights Institute da faculdade de direito da Universidade Columbia em Nova York e na Universidade da Califórnia Los Angeles School of Law. É fluente em francês, inglês, alemão e espanhol.
  2. Brasileiro 22.06.2013 às 00:48
    Não se pode falar que Lula fez tudo errado. Acertou ao indicar um Ministro do STF com o seguinte currículo: - Prestou concurso público para procurador da República, e foi aprovado. Na França obteve seu mestrado e doutorado ambos em Direito Público, pela Universidade de Paris. Professor concursado da Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Foi visiting scholar no Human Rights Institute da faculdade de direito da Universidade Columbia em Nova York e na Universidade da Califórnia Los Angeles School of Law. É fluente em francês, inglês, alemão e espanhol.
  3. Navio Fazendo Agua 22.06.2013 às 00:40
    o Rato de 9 dedos já sumiu!!! xiiiiiiiiii!
  4. Márcio Martins 22.06.2013 às 00:35
    Duvido que ele teria coragem de descer à planície, por a cara a tapa. Ele não é um semideus. Nervosinho como é, seria um desastre para o país (mas não seria eleito).
  5. Henrique 22.06.2013 às 00:30
    Precisa mostrar para os manifestantes que esse cara não honrou sua condição de juiz: escondeu prova que absolvia o réu que julgava. Isso é crime!
  6. onda de golpes 22.06.2013 às 00:23
    Sobre a disputa da Copa do Mundo, a presidente destacou que o dinheiro investido na construção das arenas é fruto de financiamentos, que serão pagos pelos proprietários ou pelas empresas que vão operar os estádios. (Esses financiamentos serão concedidos pelo BNDES, que é um banco, e como tal possui recursos próprios pra emprestar, e não utiliza dinheiro do Orçamento Federal, isto é, o dinheiro do BNDES não vem de impostos). Isso quer dizer que essa conversa de que o governo estaria torrando dinheiro público na construção de arenas, em detrimento de construção de escolas e hospitais, é pura falácia dos neoliberais incompetentes e de sua redebobo de enganação. Ela ainda pediu que os atletas e turistas que estão no país para Copa das Confederações sejam bem recebidos, assim como os jogadores brasileiros foram quando disputaram competições em outros países. "Jamais permitiria que esses recursos saíssem do orçamento público federal, prejudicando setores prioritários como a Saúde e a Educação. Na realidade, nós ampliamos bastante os gastos com Saúde e Educação. E vamos ampliar cada vez mais. Confio que o Congresso nacional aprovará o projeto que apresentei para que todos os royalties do petróleo sejam gastos exclusivamente com a Educação", reforçou.
  7. Taiguara 22.06.2013 às 00:20
    Procurarei a síntese ; F.D.P. !
  8. Não entendi! 22.06.2013 às 00:12
    Este porra não aguenta dois minutos de verdade. Será que ele pode ser chamado de espancador de mulheres, escondedor de provas, individuo que dorme no trabalho, faz viagens suspeitas para Alemanha, só faz cagadas em banheiros de 90mil reais, racista, gasta dinheiro público em viagens durante licenças médicas. Se puxarmos a vida deste indivíduo iremos descobrir muita coisas. Este não é o exemplo que quero mostrar para meus filhos. Fernandinho beira mar talvez seja melhor símbolo de retidão com as pessoas. Se estiver precisando de dinheiro par educação e saúde é só tirar dos bandidos do judiciário. Pesquise e veja o que é o judiciário no Brasil. Quanto custa?
  9. Ulisses 22.06.2013 às 00:10
    Agora virou piada de português! Os KKK nazistas vão votar em um Afro-Descendente? Kákákáká. Só se for para queimar na fogueira depois.
  10. Adryana 22.06.2013 às 00:06
    Com essa eu morro mais de ri só os mauricinhos desinformado pra vota num escapador de mulher quando descobrirem que o politiqueiro do torquemada gastou 90 mil reais no cagadoro de ouro dele os baderneiro vão pra rua pedir oImpeachmen do batacagão.

     http://www.brasil247.com / http://sargentoricardo.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário