Noticias

sexta-feira, 28 de junho de 2013

Por causa da força do povo nas ruas...

o Brasil nas ruas
Senado acelera votação do passe livre

Do Jornal do Comercio desta sexta-feira (28).

BRASÍLIA - No esforço concentrado decretado no Congresso para aprovar projetos em resposta às manifestações populares, o Senado decidiu ontem acelerar votação do projeto que cria passe livre para os estudantes no transporte público. Os senadores aprovaram o regime de urgência para a proposta, o que permite que ela seja votada diretamente no plenário já na semana que vem, sem passar por comissões.

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), marcou a votação do projeto para a próxima quarta-feira. Autor da proposta, Renan disse que o Legislativo precisa dar respostas rápidas às demandas da população. Pelo regimento do Senado, os projetos têm que tramitar em pelo menos três comissões antes de serem votados no plenário.

Responda a pesquisa sobre a onda de manifestações pelo Brasil

Renan apresentou a proposta formalmente há dois dias - e vai viabilizar sua aprovação em tempo recorde. O projeto isenta os estudantes matriculados e que estejam frequentando escolas, sejam do ensino básico, médio ou universitário, de pagarem passagens em transportes públicos. A gratuidade já existe hoje para policiais, idosos e militares, mas Renan disse ser justo que os estudantes também tenham esse direito.

Leia mais no Jornal do Commercio desta sexta-feira.
Postado por Paulo Veras / http://sargentoricardo.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário