Noticias

terça-feira, 18 de junho de 2013

Líder de policiais diz que militares protestarão no Castelão de máscara o bicho vai pega acredite

        
           Presidente da Aprospec (Associação de Profissionais de Segurança Pública do Estado de Ceará), o capitão Wagner Gomes diz que policiais militares protestarão contra a Copa do Mundo na próxima quarta, diante do Castelão, de máscaras. O artifício será usado pelos oficiais para evitar futuras represálias por parte da Secretaria de Segurança Pública do Estado.
          "Acredito que muitos policiais vão [à manifestação], mas como o militarismo não permite, eles devem ir com máscaras para não mostrar os rostos", disse Wagner Gomes.
Vereador em Fortaleza, o capitão Wagner,  já é conhecido.
           O evento em questão vai acontecer a partir das 10h desta quarta, em Fortaleza, e terá como alvo os gastos em grandes eventos como a Copa das Confederações.
A passeata promete atribular o ambiente cearense nas horas que antecederão o jogo entre Brasil e México, que ocorrerá no Castelão, pela segunda rodada do torneio. Wagner espera que policiais civis, bombeiros e outros afiliados à Aprospec também compareçam, à paisana, à manifestação.
          
            "Em janeiro de 2012, a gente cessou uma paralisação com um acordo. Ele tinha oito pontos, e em janeiro deste anos. apenas três haviam sido atendidos. Nessa reunião ninguém falou em greve. Só foi prestar contas à categoria sobre o que estava acontecendo com relação ao acordo. E depois teve essa retaliação", explica Wagner.
             A manifestação desta quarta será a terceira da cidade e, provavelmente, a maior delas. Em nenhuma delas, até agora, houve confronto entre policiais e manifestantes. Mesmo assim, há uma recomendação para que não haja tumulto entre oficiais que estarão em serviço e aqueles que estão protestando.
"Só vai policial que está de folga. A gente não está chamando pessoal de serviço. A gente está orientando o pessoal a não ir armado para evitar qualquer tipo de confronto. Acho que a possibilidade disso acontecer é bem remota", disse Wagner.
                                                                                                                                                fique atento

Nenhum comentário:

Postar um comentário