Noticias

terça-feira, 11 de junho de 2013

       Elas estão é com medo da proibição da veiculação de comerciais nos meios de mídias, como também a proibição de patrocinar eventos dos Oficiais dos governos: federal, Estadual e Municipal
 
festejar com responsabilidade

Associação de Bebidas lança campanha por consumo responsável no São João

POSTADO ÀS 12:41 EM 11 DE Junho DE 2013

A Associação Brasileira de Bebida (Abrabe) está lançando uma campanha para o consumo responsável de bebida alcoólica no São João de Pernambuco e da Paraíba. Destacando o regionalismo, a Abrabe distribuirá outdoors pelas estradas e promete viralizar seus vídeos nas redes sociais. Circulam também inserções de rádio. As peças devem convencer pelo bom-humor a população a consumir álcool de maneira responsável. A campanha do São João é a maior ação da Abrabe no ano.

O presidente da Abrabe, José Augusto, aposta que "a educação e a conscientização é o melhor caminho para a mudança de comportamento com relação à bebida". Ele avisa também que o canal de vídeos da Abrabe no Youtube começa a campanha na próxima segunda-feira (17). Além dos vídeos e dos outdoors, a Abrabe destaca também o importate papel do Portal Sem Excesso, o primeiro portal do Brasil voltado para o consumo responsável de bebidas alcoólicas. A página do portal no Facebook já alcançou mais de 300 mil curtidas em três anos.

José Augusto afirma que a Abrabe realizou uma pesquisa de quatro meses em redes sociais, levantando tópicos sobre bebida alcoólica. De acordo com a pesquisa, existe uma grande quantidade de jovens entre 12 e 16 anos com dúvidas sobre os efeitos da bebida no comportamento e na saúde. E recomenda o Portal Sem Excesso, da Abrabe, para tirar as dúvidas. O internauta pode tirar dúvidas sobre o efeito do álcool no comportamento, os efeitos da bebida na saúde (e são diferentes no homem e na mulher), recomendações para os pais abordarem o assunto com os filhos, legislação sobre a bebida e ainda campanhas que fizeram sucesso no exterior, como uma campanha da Marvel em que os herois eram apresentados de maneira decadente, viciados em álcool.
Postado por Vinícius Sobreira / http://sargentoricardo.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário