Noticias

quarta-feira, 5 de junho de 2013

A frase abaixo em Inglês, diz "volta para o futuro, por favor" se referindo a vereadora, é verdade o futuro tem muitos coisas boas, mas, não tem mais: bons costumes, ética, respeito, autoridade paterna e materna e o mais importante do passado, o homem se casava com uma mulher e formavam uma família, mas família tradicional tá por fora da moda, no futuro com essa modernidade(casamento de pessoas do mesmo sexo), será a extinção da vida humana, mas é o controle de natalidade que os governos querem mesmo, não é?  comentário do Editor do blog
 
back to the future, please

No Recife, Michele Collins volta a criticar direitos homossexuais e ainda pede submissão da mulher

 
Foto: Ascom/Câmara
Nesta segunda-feira (3), a vereadora do Recife Michele Collins (PP) voltou a criticar a liberdade de direitos de casais homoafetivos. Em sessão da Câmara, ela criticou a decisão do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que no último dia 14 de maio aprovou - por 14 votos contra 1 - uma resolução obrigando os cartórios do Brasil a aceitarem celebrar casamento civil entre pessoas do mesmo sexo.

A vereadora - que tenta aprovar um voto de repúdio ao CNJ, na Câmara - reiterou que "defende valores da família tradicional" e é contrária ao "novo modelo de união". "Defendo os princípios bíblicos e da civilização humana, porque desde que o Mundo é Mundo que o homem só pode procriar com mulher, e mulher com homem".

A parlamentar disse, em tom de reclamação, que "o casamento homossexual valida e promove o estilo de vida homossexual". Afirmou ainda que "a família corre perigo" com a ampliação de direitos para homessexuais. "Aqueles que adotarem crianças vão mostrá-las um conceito de educação diferente, com referências, comportamento e valores diferentes. Enfim, a criança é produto do meio", afirmou.

"Homem com homem e mulher com mulher não é família. É uma invenção que fizeram agora e querem que a gente estimule, aceite, ache bonito. É muita modernidade. Eu prefiro ser chamada de medieval e garantir os 'bons costumes' e o progresso da família".

Em aparte, o vereador Jayme Asfora (PMDB) destacou a importância da garantia, pelos órgãos de Justiça, de que todos os brasileiros tenham direitos iguais. "O STF disse, com todas as letras, que não há diferença jurídica entre as famílias formadas por um homem e uma mulher e as famílias formadas por dois homens ou duas mulheres. Elas já existem de fato. Agora, todas devem estar sob a proteção do Estado", defendeu. "A Resolução é moderna e boa para sociedade", completa.

Mas o vereador Luiz Eustáquio - que, assim como Michele Collins, tem bases nas igrejas e compõe a bancada evangélica - defendeu a um "conceito de família natural", que, para ele, só pode ser composta por um casal de homem com mulher. E reivindicou o direito legislativo para definir os rumos do casamento. "Agora o casamento homoafetivo é lei. Passaram por cima dos legisladores", se vitima, adicionando ainda que "acima desta lei existe uma lei maior, a lei de deus". Para ele, os ministros do STF querem ser semideuses.

O vereador André Régis (PSDB) destacou a laicidade do Estado Nacional e a "evolução do direito à dignidade da pessoa humana".

No último ano, pelo menos 1.277 casais do mesmo sexo conseguiram registrar suas uniões nos principais cartórios de 13 capitais do País, segundo levantamento preliminar da Associação de Notários e Registradores do Brasil (Anoreg-BR). Segundo o último censo, são 60 mil casais gays vivendo juntos em todo o País.
Leia também: Boa notícia. Cartórios do Brasil são obrigados a celebrar casamento gay

Na véspera do Dia da Luta contra a Homofobia, Câmara do Recife se dedica a atacar homossexuais

Homem manda, mulher obedece

O vereador Henrique Leite (PT), ao defender a igualdade de direitos para homo e heterossexuais, chamou a atenção para o fato de que não há como conter o progresso social.

"(Antes) a mulher não podia subir à tribuna para discursar, nem se eleger, nem votar. Mas, a partir da luta delas, hoje tudo isso é possível", afirmou, completando ainda que só este avanço permitiu que a vereadora pudesse "defender seus princípios religiosos na tribuna". "O conceito de família mudou. A história já está desenhada".

Mas a vereadora rebateu afirmando que "o fato de uma mulher estar aqui na tribuna não muda o fato de ela ser submissa ao marido. Também está errada a mulher que, após conquistar seu direito e seu espaço, ela deixa de ser submissa ao homem. O homem está sim acima da mulher".

Jayme Asfora, que este ano já pediu a reativação da Frente Parlamentar pelos direitos LGBT, também manifestou repúdio ao ato público contra o CNJ, que acontece nesta quarta-feira (5). O ato tem raízes nos grupos religioso e é liderado pelo pastor-popstar Silas Malafaia.

Assista à íntegra, do pronunciamento com os apartes, no link: TV Web Câmara. Você pode assistir à discussão no vídeo da Reunião Ordinária do dia 03/03/2013, a partir de 1'01" de vídeo.
Postado por Vinícius Sobreira / http://sargentoricardo.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário