Noticias

quinta-feira, 16 de maio de 2013

Recomeça a tensão entre o governo do estado e a polícia militar da Bahia

Recomeça a tensão entre o governo do estado e a polícia militar da Bahia
No início do mês de abril, o Governador do Estado da Bahia, Jaques Wagner resolveu sentar e negociar com Marco Prisco, Vereador de Salvador, Coordenador Geral da ASPRA e maior liderança da PM BA. Dois dias após Prisco reuniu cerca de cinco mil policiais no ginásio dos bancários e falou da proposta do governo que seria formar uma comissão paritária para discutir as demandas dos policiais, todos acreditavam que os rumores de uma nova greve ficariam para trás.
No dia três passado, o Governador publicou no Diário Oficial a Comissão de Modernização da PM e para a surpresa de todos, deixou as associações de fora, sem representação nessa comissão, em flagrante desrespeito ao que havia ficado acordado na mesa e divulgado para a tropa. A resposta dos policiais foi imediata nas redes sociais. Eles só falavam em paralização, “essa tentativa de golpe indignou as associações de praças e de oficiais, já encaminhamos um ofício conjunto ao governo pedindo as devidas modificações no decreto de modo que a comissão contemple as associações” disse uma liderança.
No dia nove passado ocorreu outra assembleia e os ânimos dos policiais estavam exaltados, deliberaram por dar um prazo ao governo para rever essa situação e remarcaram nova assembleia com indicativo de paralização caso o governo não modifique o Decreto assim como se não houver revisão da escala por períodos/ciclos, essa que é absolutamente ilegal por contrariar a Lei da GAP bem como a Portaria 67 do Comando Geral. Não há previsão legal para essa escala que só tem causado indignação ao PM, fazendo com que ele produza menos do que poderia.
As associações dizem estarem no aguardo de que o Governo e o Comando cumpram o acordo e que revejam essas situações, pois os policiais tem dito nas redes sociais que precisam dar uma resposta a altura. “Não queremos passar pelo que passamos em 2013, é um desgaste para o Governo, o Comado, as Associações e suas lideranças, bem como familiares, mais acima de tudo é mais doloroso para a sociedade, mas se não cumprirem o acordo, estamos dispostos a tudo até a uma nova greve” disse um policial na assembleia. Todos aguardam que esse clima de tensão seja reduzindo o quando antes, especialmente por conta dos grandes eventos que ocorrerão no Brasil nos meses vindouros.
Veja como os policiais ainda estão mobilizados e o recado que eles mandaram no dia de sua assembleia com um conhecido grito de guerra.
Fonte: http://www.augustojunior.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário