Noticias

quinta-feira, 30 de maio de 2013

Justiça suspende amistoso entre Brasil e Inglaterra, no Maracanã, e pega CBF de surpresa

Jornal Extra.

Foto: Érica Ramalho / Divilgação Governo do Estado do Rio de Janeiro
-A A A+
Extra

O amistoso entre Brasil e Inglaterra, marcado para domingo, na reabertura oficial do Maracanã, foi suspenso pela juíza Adriana Costa dos Santos, da Vara de Fazenda Pública do Rio de Janeiro, que está no plantão judiciário. A liminar foi concedida na tarde desta quinta-feira, após um pedido de cancelamento feito pelo Ministério Público do Rio de Janeiro. Conforme a decisão da juíza, o estádio não oferece segurança para o público.
A ação foi movida contra a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o presidente da entidade José Maria Marin e contra o Comitê Organizador Local (COL). Na decisão, a juíza alega que o Maracanã não teria condição de receber jogos com garantia de segurança e higiene adequada. Ainda de acordo com a liminar, o estádio fica interditado para a realização de jogos até que se comprove que ele tem condições exigidas, sob pena de uma multa de R$ 1 milhão caso a liminar não seja obedecida.
A CBF foi pega de surpresa com a notícia, mas garantiu que tem todos os laudos autorizando a liberação do estádio. A entidade afirmou que vai encaminhar à Justiça os documentos a fim de caçar a liminar.

Brasil e Inglaterra, no Maracanã, é suspenso pela Justiça
Brasil e Inglaterra, no Maracanã, é suspenso pela Justiça Foto: Felipe Dana / AP

O Governo do Estado emitiu nota afirmando já recorreu da decisão, e afirmou que houve uma falha burocrática, e que há um laudo da PM que comprova o cumprimento das regras de segurança no Maracanã não havia sido entregue à Suderj.
"Sobre a decisão da juíza da 13ª Vara de Fazenda da Capital, Adriana Costa dos Santos, de suspender o jogo deste domingo (02/06) entre Brasil e Inglaterra, no Maracanã. Todos os requisitos de segurança para o amistoso Brasil e Inglaterra foram cumpridos e, por uma falha burocrática, o laudo da PM que comprova o cumprimento das regras de segurança no Maracanã não havia sido entregue à Suderj. O laudo será encaminhado com o recurso do Estado ao plantão Judiciário", diz na íntegra.
A partida, marcada para às 16h, é o segundo evento-teste que a Fifa fará antes do início da Copa das Confederações, que acontecerá entre os dias 15 e 30 de junho. O Maracanã é uma das seis sedes e terá dois jogos da primeira fase e será palco da grande final da competição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário