Noticias

terça-feira, 28 de maio de 2013

Esse assunto vai dar muitos panos para manga, e só está começando,  esse problema de demora no atendimento nas delegacias não é de hoje, os policiais militares sofrem a muito tempo com demora nos procedimentos nas delegacias, alguns pensam duas vezes em deter um indivíduo para não ter que  perder tempo nas delegacias, antigamente os militares mal podiam se sentir insatisfeito e nem reclamar aos seus superiores que seriam punidos, ocorre que agora policiais militares tem um pouquinho de liberdade de expressão e possuem algum canal de comunicação para fazer suas reclamações, os que tem mais força no tocante  ao alcance de uma grande quantidade de pessoas, com certeza são os blogs, eles hoje fazem parte da imprensa livre, sem subserviência aos poderosos ou a patrocinadores que é o caso de muitos meios de comunicação. Termino o texto afirmando o seguinte ditado popular, "A verdade tem que ser dita doa a quem doer".

Comentário do Editor do blog

DELEGADO SE MELINDRA E SE ESTRESSA COM A VERDADE DO BLOG.


Delegado
"Respeito os bons colegas da PMPE - Instituição que tive o prazer de servir. Todavia, sejamos todos cuidadoos com as palavras e respeitosos com as demais categorias."
"O major PM Pires, em seu Blog - Galho de Árvore, postou texto desrespeitodo com a categoria dos Policiais Civis e, em especial, dos Delegados de Polícia. "


Texto abaixo:

"TENHO RECEBIDO VÁRIOS EMAILS DE POLICIAIS SE QUEIXANDO DE DEMORA NAS DELEGACIAS PARA EFETUAREM OS PROCEDIMENTOS DE PRAXE. NÓS SABEMOS QUE EM ALGUMAS DELEGACIAS O EFETIVO É REDUZIDO, MAS A MÁ VONTADE E O MAL HUMOR DOS POLICIAIS QUE FAZEM OS ATENDIMENTOS NAS DELEGACIAS ENGROSSAM A RECLAMAÇÃO DOS PMs. UMA EQUIPE DO GATI DO 19º BPM CHEGOU A GPCA E SEGUNDO O INTEGRANTE DO GATI O FLAGRANTE NÃO FOI INICIADO PORQUE OS POLICIAIS CIVIS ALEGARAM QUE IRIAM ESPERAR A OUTRA EQUIPE, APÓS A PASSAGEM DE SERVIÇO, TUDO BEM, NA HORA DE ESPERAR A PM ESPERA, MAS ISSO ERA 04H DA MANHÃ E OS PPMM FORAM ATENDIDOS AS 10H E CHEGARAM NO 19ºBPM PARA SEREM RENDIDOS POR VOLTA DAS 12h. E HAVIA UM TENENTE A FRENTE. COM MINHA EXPERIENCIA, ACREDITO QUE O PROBLEMA É DE EFETIVO NAS DELEGACIAS E A DEMANDA GRANDE, AI PODE TER HAVIDO UMA FILA DE ESPERA, MAS ESSA É MINHA OPINIÃO, ESTOU DANDO UM DESCONTO NA CARA FEIA E NA MÁ VONTADE. MAS UM AGENTE AMIGO ME DISSE QUE TEM MUITOS DELEGADOS DE BIQUINHO PORQUE TIRARAM AS SUAS VIATURAS. ASSIM QUEBRA, E A COISA NÃO ANDA."
"Em primeiro lugar, cumpre destacar que má vontade, maU humor (erro ortográfico corrigido) e cara feia não são problemas exclusivos da polícia civil. É certo que a Ouvidoria possui mais reclamações contra o atendimento da polícia militar. E posturas indevidas e inadequadas devem ser punidas utilizando os meios adequados e não através de postagens inconsequentes em blogs. Outrossim, a carência de efetivo na PCPE é problema conhecido e que dificulta a lavratura de procedimentos de forma mais célere, mormente nos plantões. Já esperei duas horas enquanto um oficial confeccionava um simples BO. Nem por isso saí dando chiliques virtuais!"
Em segundo lugar, os delegados não estão de "biquinho". Respeito é bom e eu gosto! Quem tem bico é galinha e outras aves pomposas. Os oficiais da PM é que possuem o costume de ter 03 (três) soldados - motoristas, sempre disponíveis, que pegam e levam os "ilustres" em casa. Os delegados dirigem por conta própria e nunca desfrutaram de determinadas mordomias militares. As dificuldades com as viaturas prejudicam apenas a atividade fim de investigação. E agora? Quem são em verdade os pomposos nessa história? Talvez, se não tivéssemos dezenas de militares na atividade meio da SDS, o dinheiro do Estado teria sido melhor economizado com o corte dos motoristas do oficialato, ao invés das viaturas investigativas.
Igor Leite"


EDITORIAL

EU NÃO SEI NEM POR QUE ESSE ESTRESSE TODO DO COLEGA DELEGADO, DR IGOR LEITE. QUEM NÃO CONSEGUE RECEBER UMA CRITICA, EU NÃO SEI NEM QUAL O ADJETIVO A CHAMÁ-LO. O FATO QUE POSTEI É VERDADEIRO, NÃO RETIRO NENHUMA VÍRGULA, AS QUEIXAS QUE CHEGARAM A ESSE BLOG FORAM DE PRAÇAS SÉRIOS, NÃO FOI NA DELEGACIA DO ESTRESSADO RECLAMADOR E SE FOSSE EU COLOCARIA DO MESMO JEITO, O BLOG É LIVRE E NÃO SE INTIMIDA POR RAIVINHA, NEM ESTRESSE DE NINGUÉM, RESPEITO A POSIÇÃO DO COLEGA, ACEITO AS CRÍTICAS FEITAS, MAS ESPERO QUE ELE ENTENDA QUE NÃO É NADA PESSOAL, NADINHA MESMO. AFINAL TENHO OUVIDO FALAR MUITO BEM DA PESSOA DO DR IGOR LEITE, PORÉM, NÃO SÓ ELE, MAS QUALQUER OUTRA PESSOA PODE CONCORDAR E DESCORDAR DO BLOG, SÓ NÃO PODE É QUERER QUE SEJA MUDADA A MANEIRA LIVRE DE EXPRESSÃO COLOCADA, NEM DE INTIMIDAR, NEM QUERER CALAR. É COMO DIZIA O CANTOR TIM MAYA  " ...O RESTO VALE..."

Nenhum comentário:

Postar um comentário