Noticias

segunda-feira, 27 de maio de 2013

educação

Inscrições para o Enem terminam nesta segunda-feira

POSTADO ÀS 09:35 EM 27 DE Maio DE 2013


Da Agência Estado

As inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) terminam nesta segunda-feira, 27, às 23h59. O pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$ 35, pode ser efetuado até quarta-feira, 29. As inscrições só são confirmadas após o pagamento. Os estudantes que concluíram o ensino médio na rede pública de educação ou que possuem renda familiar até 1,5 salário mínimo por pessoa estão isentos da taxa.

Até a última sexta-feira, 24, o Ministério da Educação (MEC) registrava mais de 5 milhões de candidatos inscritos para o Exame. A expectativa da pasta é de que mais de 6,1 milhões de alunos façam as provas nos dias 26 e 27 de outubro. São Paulo é o Estado com mais inscritos até o momento, com mais de 800 mil candidatos. Minas Gerais tem o segundo maior número de inscrições (mais de 560 mil) e o Ceará, o terceiro (mais de 370 mil).

Além de avaliar o desempenho dos estudantes do ensino médio no País, o Enem pode ser utilizado para disputa de vagas em universidades públicas, através do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). A nota da prova também é critério para o acesso aos programas Universidade para Todos (ProUni), Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) e Ciência sem Fronteiras. Os estudantes maiores de 18 anos que não terminaram o ensino médio podem ainda utilizar o Exame para obter o certificado de conclusão.
Postado por Vinícius Sobreira / http://sargentoricardo.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário