Noticias

quarta-feira, 22 de maio de 2013

Aqui pra nós, se a polícia militar tivesse 90% de novinhos e abrisse uma enchorrada de concursos nas diversas áreas no governo Federal e Estadual, com salário igual, com  certeza a PM ficava com apenas 20% do efetivo existente hoje.

 É um Batalhão Inteiro! O efetivo da PMPE ficou menor em cerca de 300 profissionais durante o mês de abril.

O efetivo da PMPE ficou menor em cerca de 300 profissionais durante o mês de abril. Só de concurseiros foram 99 soldados que preferiram ganhar um melhor salário como agente ou escrivão policial civil, sem falar que 172 subtenentes, sargentos, cabos e soldados foram aposentados. Os números foram colhidos em uma análise que a coluna fez em todas as edições do Diário Oficial do Estado, durante o mês de abril.
Além dos concurseiros, que são transferidos para a reserva não remunerada, e dos aposentados, foram publicadas cerca de 30 expulsões por questões disciplinares. A questão da evasão de concurseiros só será resolvida quando houver mudança na lei estabelecendo um tempo de permanência mínima, sob pena da cobrança dos gastos públicos com a formação do concurseiro. Ou então realizar os concursos da Polícia Civil sempre antes dos da PMPE.
Perguntar não ofende: E Por que não chamam os rapazes que passaram no concurso de soldado em 2009?

Fonte: Blog do Fernando Machado

Nenhum comentário:

Postar um comentário