Noticias

sábado, 23 de março de 2013

ácido

Com bom humor, internauta produz vídeo ironizando gestão de Elias Gomes em Jaboatão

 

POSTADO ÀS 10:41 EM 22 DE Março DE 2013


Circula na rede há alguns meses um vídeo titulado como "Jaboatão é Isso - Só sendo cego mesmo", ironizando a situação do município de Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife. Na peça, disponível no Youtube, o personagem Gerônimo, "o Ceguinho da Padre Roma", visita pontos da cidade para acusar de descaso a gestão do prefeito (hoje reeleito) Elias Gomes, do PSDB.

O personagem, deficiente visual, promete mostrar a cidade que ele "vê".

O primeiro ponto visitado é o Cineteatro Samuel Campelo, em obras - ainda inacabadas - desde maio 2010, Gerônimo ironiza a gestão municipal, afirmando que "a Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes está lutando pela população, investindo em cultura, esporte e lazer e cidadania". E lembra. "Foram investidos mais de R$ 2 milhões de verba federal, com apoio municipal".

Em seguida, o Ceguinho da Padre Roma visita as obras da Quadra Municipal Reginaldo Montenegro, único equipamento público de esportes no Centro. "Mas está fechada, impossibilitando o desenvolvimento dos nossos jovens atletas", reclama.

O tom irônico continua quando, diante de um terreno completamente abandonado, favorecendo a proliferação de formas de vida danosas à comunidade urbana, o personagem afirma que "Jaboatão é qualidade de vida". E logo vai mostrar as precárias condições nos arredores da maternidade pública Rita Barradas, no centro da cidade.

As críticas seguem com temas como saneamento básico e acessibilidade para deficientes.

E finaliza. "Através dessas obras a Prefeitura de Jaboatão mostra o respeito que tem pelos jaboatonenses".
Postado por Vinícius Sobreira / http://sargentoricardo.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário