Noticias

quinta-feira, 21 de março de 2013

a pomba

Oposição vai criar site para fiscalizar governo Eduardo Campos

POSTADO ÀS 19:11 EM 20 DE Março DE 2013


A sessão plenária desta quarta-feira (20) na Assembleia Legislativa de Pernambuco fugiu do comum. O pronunciamento do deputado estadual betinho Gomes (PSDB), do campo da oposição, apesar de tratar de um tema relevante, provocou gargalhadas entre os companheiros de Casa.

Betinho anunciava a criação de um site virtual da bancada da oposição estadual voltado para a fiscalização das obras do Governo do Estado. O nome já provocou as primeiras risadas. O "Opositrômetro" serviria para dar à população fácil acesso ao calendário de obras do governo Eduardo Campos. Uma espécie de monitoramento dos prazos, como o próprio governo já afirma fazer.

Mas, numa alusão ao partido de Eduardo, o PSB, Betinho Gomes propôs que em lugar das bolinhas (verde, amarela e vermelha) que indicariam a adequação da obra aos prazos estipulados, seriam usados "pombinhas" vermelhas, amarelas e verdes. As piadas foram imediatas, fora do microfone, mas não em baixo volume.

O deputado Daniel Coelho (PSDB) ainda lembrou que o sistema pode se tornar útil para o próprio Governo do Estado, opinião que foi seguida pelo líder do governo Waldemar Borges (PSB). Este, todavia, fez duas ressalvas. A primeira quanto ao nome, que daria a impressão que o grupo estaria se opondo às obras. A segunda, uma reivindicação.

"Sugiro também outro símbolo, porque a pomba já é nossa!", disse, acompanhado das gargalhadas dos parlamentares. Betinho se esforçava para se manter sério. Respondeu que a oposição não é contra as obras, mas que o grupo tem a obrigação de fiscalizar e cobrar do governo. "A unanimidade não é boa para a democracia", disse.

A POMBA NO BRASIL
- Copartidário de Eduardo Campos, o deputado João Fernando Coutinho também deu sua contribuição, analisando o voo nacional da "pomba do PSB".

"Vossa Excelência faz homenagem à pomba do PSB, a pomba da paz, da esperança do povo pernambucano e brasileiro. Quem sabe num futuro próximo vossa excelência possa estar defendendo a pomba, ajudando-a a voar cada vez amis alto, em níveis para além do estadual...".

PS: Surpreendente, aliás, a postura dos nossos parlamentares estaduais. Durante o pronunciamento de Betinho Gomes, vários parlamentares - dos poucos presentes - não prestavam atenção no deputado. A situação se agravou quando o parlamentar Odacy Amorim (PT) foi à tribuna. O petista jogou palavras ao vento. Contava-se nos dedos os companheiros que ouviam seu pronunciamento. A maioria mexia em seus tablets, smartphones ou conversavam. Alguns chegaram à absurda deselegância de ir ao centro do plenário para ficar de costas para o parlamentar que está se pronunciando. Um desrespeito ao posto que ocupam.


Fotos: BlogImagem
Postado por Vinícius Sobreira/ http://sargentoricardo.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário