Membros do Sindicato dos Policiais Civis do Rio de Janeiro (Sinpol) fazem uma manifestação em frente ao local onde funciona uma ONG, na Rua da Relação, no Centro do Rio, na manhã desta quarta-feira (6). As informações são da própria instituição.
Os manifestantes exigem que o prédio, que fica no número 3, seja devolvido ao sindicato. Segundo o presidente, Fernando Bandeira, o local foi entregue pelo governo do estado, em comodato, à empresa Rio Trilhos, que permitiu a criação da ONG no imóvel.
O presidente conta que o caso que levou ao ato foi levado à Justiça. “É um ato público muito forte, lutando para que a sede seja devolvida para o Sinpol. Estamos na justiça brigando, ganhamos, mas eles recorreram."
Mais cedo, ainda nesta quarta-feira, os policiais protestaram em frente à sede da Polícia Civil, naquela mesma rua, pelo pagamento da Gratificação Especial de Atividade (Geat) a cerca de 2 mil policiais aposentados. Os valores variam entre R$ 12 mil e R$ 28 mil.
Diretores do sindicato se reuniram com a chefe da Polícia Civil, delegada Martha Rocha, e entregaram o documento oficial com as solicitações.
Para ler mais notícias do G1 Rio, clique emg1.globo.com/rj . Siga também o G1 Rio noTwitter e por RSS .