Noticias

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Veja matéria do Blog dos Concursos sobre concurso na PMPE.


Sobre o concurso da Polícia Militar de Pernambuco
Publicado por Belisa Parente, em 8.11.2012 às 16:30
Inúmeros leitores entraram em contato com o Blog dos Concursos para buscar esclarecimentos sobre o concurso da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE) realizado através da Portaria Conjunta SAD/SDS nº 101, de 31 de agosto de 2009. Assim como sobre a promessa, divulgada no Diário Oficial do Estado de Pernambuco do dia 19 de julho, relativa à abertura de 120 novas vagas para oficiais, 100 para PMs e 20 para o Corpo de Bombeiros. As perguntas relativas ao cadastro de reserva e pontos necessários para uma futura convocação infelizmente não foram respondidas.

Segue abaixo a resposta do Gerente Geral de Articulação e Integração Institucional e Comunitária da Secretaria de Defesa Social (SDS), Manoel Caetano Cysneiros, transmitida através do Centro Integrado de Comunicação da SDS:

1. CONCURSO SOLDADOS PM

O concurso público instituído pela Portaria Conjunta SAD/SDS nº 101, de 31 de agosto de 2009, se deu para o preenchimento de 2.100 (duas mil e cem) vagas, para o Cargo de Soldado da Polícia Militar de Pernambuco, para serem preenchidas pelos critérios de conveniência e necessidade da Polícia Militar, respeitadas a ordem de classificação constante do resultado final do concurso.

Inscreveram-se para o certame mais de 100.000 (cem mil) candidatos, desses, segundo as regras do concurso, concorreriam as demais etapas do concurso (Exame de Aptidão Física, Teste Psicológico e Exame Médico) os aprovados no Exame de Conhecimentos e cujas notas nesse exame classifiquem-se entre as 6.300 (seis mil e trezentas) mais altas.

Restaram aprovados acima do ponto de corte, 19.679 (dezenove mil, seiscentos e setenta e nove) candidatos, desses foram submetidos aos testes 6.781 (seis mil setecentos e oitenta e um), 481(quatrocentos e oitenta e um) a mais motivado pelo empate de notas, e após a realização das demais fases do concurso (Exame de Aptidão Física, Teste Psicológico e Exame Médico), restaram aprovados 3.712 (três mil setecentos e doze), candidatos, sendo chamados, em 2010, 2.100 (dois mil e cem) concorrentes e desses, 1.953(um mil novecentos e cinquenta e três) concluíram a Formação Profissional e foram nomeados Soldados PM, restando aprovados 1.612 (um mil seiscentos e doze) candidatos.

Foram convocados em agosto de 2012, os 1.612 (um mil seiscentos e doze) candidatos restantes para se apresentarem com a finalidade de realizar o Curso de Formação Profissional, desses estão realizando o Curso 1.393 (um mil trezentos e noventa e três) candidatos, completando assim, 3.346 (três mil trezentos e quarenta e seis), ou seja, 1.246 (um mil duzentos e quarenta e seis) a mais do que o previsto no Edital do certame.

Os demais candidatos que se denominam remanescentes ou reservas, para continuarem no certame teriam de submeter-se aos Exames de Aptidão Física, Teste Psicológico e Exames Médicos, todos classificatórios e eliminatórios.

2. OFICIAIS PM e BM

Já estão sendo tomadas as medidas administrativas para a abertura do certame, como a elaboração do Termo de Referência para escolha da Instituição que irá elaborar o concurso para Oficiais PM e BM. O Edital deverá sair no início do ano de 2013.

Fonte; blog dos concursos da Folha de Pernambuco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário