Noticias

quinta-feira, 15 de novembro de 2012


Pense num espaço importantíssimo para formar e qualificar nossos profissionais de segurança do estado de Pernambuco.

A Academia Integrada de Defesa Social  - Campus de Ensino Metropolitano I - Anexo, Paulista, localizado na Avenida Brasil – Antigo Campo da Aviação, deu um show de cidadania.

Parabéns a todos que fazem o CEMET I ANEXO, em especial o comandante, o Major PM Wellington Pires.

Dia da Responsabilidade Social foi comemorado em Paulista
Por Tatiana Oliveira
Em comemoração ao dia da Responsabilidade Social, realizado tradicionalmente, no último sábado do mês de setembro, o programa Resgatando Cidadania, promovido pela Secretaria de Defesa Social – SDS através da Gerência de Prevenção e Articulação Comunitária realizou no final de setembro, na comunidade de Maranguape I em Paulista, uma Ação Integrada de Cidadania com emissão de documentação básica, corte de cabelos, aferição de pressão arterial, dentre outras atividades que foram disponibilizadas para os moradores do bairro e região.
A ação integrada de cidadania aconteceu no Centro Metropolitano de Ensino - Campus - Paulista localizado na Avenida Brasil – Antigo Campo da Aviação. Na oportunidade os alunos do Curso de Formação de Sargentos da PMPE realizaram antecipadamente às comemorações do “Dia das Crianças” para aproximadamente 400 crianças da cidade do Paulista onde o curso está sendo realizado desde agosto. “O intuito maior em realizar o evento no Campus Paulista foi o de aproximar a comunidade da Polícia Militar além de conscientizar os alunos do curso de formação de Sargentos da importância da parceria polícia x comunidade”, disse o comandante do Campus – Paulista, major Wellington Pires.
Para a criançada que esteve presente houve distribuição de brinquedos, pipocas e algodão doce. A garotada também divertiu-se com piscina de bolas, pula-pula e cama elástica, além de passeios a cavalo com os policiais do Regimento de Polícia Montada – RPMon da PMPE que também participou do evento. “Aproveitamos a parceria com a Secretaria de Defesa Social e antecipamos às comemorações do dia das crianças. Com a colaboração dos alunos do curso de formação, arrecadamos brinquedos e beneficiamos mais de 300 crianças da comunidade em que este laboratório de ensino está inserido”, acrescentou o major Pires.
Presente ao evento, a professora da Escola Municipal Maria Leopoldina em Maranguape II, Lucidalva Martins de Souza, parabenizou e agradeceu a ação realizada pelos alunos do Curso de Formação de Sargentos da PMPE 2012,3. “Estamos agradecidos e felizes com a ação que proporcionou um dia diferente para nossas crianças. Aproximar a polícia da comunidade é uma forma de incentivar e mostrar às crianças e aos jovens que existem caminhos diferentes do caminho das drogas. Hoje eles conversaram com os policiais e ficaram sabendo um pouco do que é ser um policial”, falou a docente.
Dez professores participaram da ação que contou com 135 crianças da Escola Municipal Maria Leopoldina, localizada em Maranguape II. “Adorei meu dia hoje. Brinquei no pula-pula, andei a cavalo, lanchei e ganhei presentes. Quando eu crescer quero ser policial militar”, disse Sabrina Emilles, de 11 anos e aluna da Escola municipal Maria Leopoldina.
FORMAÇÃO - No Campus Paulista está sendo realizado desde agosto o Curso de Formação de Sargentos para 188 policiais militares de diversas unidades da PMPE em todo o Estado.
O curso com duração média de quatro meses conta com disciplinas como Direito Penal Aplicado à Atividade Policial, Direito Processual Penal Militar, Legislação Especial, Direitos Humanos, Gestão de Pessoas I, Gestão de Finanças I, Gestão de Logística I, Gerenciamento de Crises e Mediação de Conflitos I e Redação Técnica, dentre outras, totalizando 710 horas/aulas.
“Por neste sábado ser comemorado o dia da Responsabilidade Social, nada melhor do que incutir em nossos sargentos o compromisso em colaborar com ações de cidadania. Aproveitamos a parceria com a Secretaria de Defesa Social e antecipamos às comemorações do dia das crianças. Com a colaboração dos alunos do curso de formação, arrecadamos brinquedos e beneficiamos mais de 300 crianças da comunidade em que este laboratório de ensino está inserido”, lembrou o major Pires.
veja as fotos do evento social:

 
 
 
 
 
 
 
 
   http://sargentoricardo.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário